quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Adoçante dietético de Stevia - Stevita

Olá,

Como já contei no blog eu convivo com a Sop (síndrome do ovário policístico) e com queda de cabelo. Sempre achei que estivesse relacionado a quantidade de hormônio testosterona. Quando fiz os exames e deram valores normais, a médica explicou que meus receptores estavam mais sensíveis a esse hormônio, por isso apresentava esses sintomas.

Eu mudei de médico, pois procurei informações na internet que não coincidiam com que a médica falava.

A minha ex-médica prescreveu um anticoncepcional que tomei por 8 anos. Mas comecei a ter insônia, muita irritação, dor nas mamas e dores de cabeça. Além disso, corria o risco de trombose. 

Ao procurar um outro médico endocrinologista (o profº Josemar de Almeida Moura) ele criticou o tratamento com pílula (muito longo, deveria ser o suficiente para controlar a acne e outros sintomas). E ele cortou todo o meu açúcar, pois eu tenho risco de ser diabética (percentual de hemoglobina glicada e histórico familiar). 

Também estou procurando uma boa nutricionista. E uma nova academia. Ainda estou procurando uma nova ginecologista. Para quem é vegetariano/vegano, recomendo ir ao site Vista-se para ver endereços de nutricionista e médicos vegetarianos que darão recomendações, pois precisamos de vitaminas como a D e B12. Eu quase não tenho visto o Sol, por causa do trabalho. Então, eu obtenho por meio da alimentação.

Eu comprei o adoçante Stevita:

Adoçante Dietético de Stevia - Stevita - 50 envelopes de 0,8 g cada

Ingredientes: Edulcorantes naturais eritritol e glicosídeos de esteviol e antiumectante dióxido de silício.

Está escrito na embalagem:

"Da planta de stevia é extraído o edulcorante glicosídeos de esteviol, um conjunto de adoçantes que são 300 vezes mais doce que o açúcar de cana e isentos de calorias. Não são metabolizados pelo organismo, podem ser consumidos por diabéticos, gestantes, hipertensos ou para quem quer manter uma alimentação saudável. Também auxilia no combate às cáries e às placas bacterianas.

A Stevia Soul é pioneira na extração dos glicosídeos de esteviol no ocidente. Investe em pesquisas para extrair da natureza este saudável adoçante natural com qualidade e respeito ao meio ambiente.

A linha Stevita adoça cafés, chás, sucos, cereais, vitaminas, sobremesas, drinks e muito mais."

Sem glúten. Zero adição de açúcar. Zero lactose. Sem sacarina. Sem ciclamato. Sem sucralose. Sem aspartame.




1 envelope de Stevita (0kcal) equivale a doçura de 2 colheres de chá de açúcar (40kcal).


Meus chás e adoçantes.
Opinião: Levo na bolsa para adoçar, principalmente chás e café. Eu gosto. A stevia é uma forma de variar o adoçante para não ficar restrito somente ao uso de aspartame, ciclamato, sacarina e sucralose. Fiz uma tabela e vou acompanhar meu ciclo feminino com mais atenção. Estou procurando mais informações, depois eu repasso.

Já experimentei outro adoçante com stevia da marca Jasmine. Leia aqui.

Alguns sites legais sobre Sop:




Tchau,

Carla