sábado, 2 de julho de 2016

Sabonete Adstringente Cremoso - Asepxia

Olá,

Eu ainda tenho acne. Decidi ter dois sabonetes para fazer um comparativo: 

Sabonete Adstringente Cremoso - 90 gramas - Asepxia®




A bateria está fraca. A balança mostra 98,7 gramas. Está acima do que foi indicado na embalagem (90 g, o padrão de peso dos sabonetes brasileiros).
A versão dos EUA contém 100 gramas do produto.
É considerado o PASSO 1 do conjunto de etapas (são 4 etapas) dos produtos para acne da Asepxia®. Está na embalagem:

Objetivo: Deixar a pele limpa, sem cravos e espinhas (acne). Ideal para pele normal e seca.
Estratégia: Eliminar o excesso de oleosidade sem ressecar, deixando a pele macia e hidratada

Quatro passos de Asepxia® que são essenciais para uma pele saudável:

Passo 1 - Lave seu rosto com sabonete Asepxia® de manhã e à noite, pois contém Antiacnil-3 que elimina o excesso de oleosidade e mantém sua pele limpa e livre de cravos e espinhas (acne).
Passo 2 - Mantenha durante o dia sua pele limpa, livre dos efeitos da poluição e do excesso de oleosidade que obstruem os poros usando Asepxia® Lenços ou Asepxia® Loção Adstringente sempre que for necessário.
Passo 3 - Use o gel secante Asepxia® Spot à noite, pois ajuda a eliminar de maneira rápida e eficiente seus cravos e espinhas (acne) sem ressecar sua pele. Asepxia® Camuflagem - ideal para emergências - gel secante com cor que ajuda a disfarçar enquanto trata dos cravos e espinhas (acne).
Passo 4 - Esconda os cravos e espinhas (acne) com a maquiagem antiacne Asepxia® que absorve a oleosidade da pele e a deixa sem brilho o dia todo.

Instruções do uso: Pela manhã e à noite lave o rosto com água e sabonete Asepxia®, fazendo uma leve massagem, especialmente na zona "T" e nas zonas com cravos e espinhas (acne). Enxágue.

Ingredientes: Sodium tallowate/sodium cocoate/aqua/sodium chloride/magnesium sulfate/sodium bicarbonate/sodium silicate/tetrasodium EDTA, paraffinum liquidum/titanium dioxide/stearic acid/cethyl alcohol/glyceryl stearate/triethanolamine/methylparaben/propylparaben/carbomer; glycerin; sodium laureth sulfate; salycilic acid*; sodium etidronate; sodium hydroxyde; glycereth-26; glycolic acid*; CI74160; CI17200; parfum; benzyl salicilate; butylphenyl methylpropional; limonene; linalool.

Composto Antiacnil-3 (*).

Opinião: São vários sabonetes Asepxia (esfoliante, forte, etc). Acho que são 7 tipos de sabonetes Asepxia®:



 O que eles chamam de composto Antiacnil-3 são dois ácidos (salicílico e glicólico) que funcionam como esfoliantes e antimicrobianas para a pele. A embalagem não revela a concentração deste Composto Antiacnil-3. A espuma tem um pouco azul. Não é um produto vegano e tem ingredientes de origem animal. O sabonete limpou bem o meu rosto. O meu irmão gostou, alega que melhorou a  pele do rosto dele. Perguntei por e-mail se fazem testes em animais, mas ainda não responderam. Eles alegam não fazer testes em animais, fazem estudos clínicos em humanos.



O preço varia de 8 a 10 reais. Como a a situação financeira não está das melhores, vamos para uma versão mais econômica (barato):

Sabonete Sulfuroso - Enxofre 10% - 90 gramas - Granado





Sabonete auxiliar no combate à acne e oleosidade excessiva da pele. Todos os sabonetes da Granado tem base 100% vegetal.

Teor de voláteis: 19,92%

Ingredientes: sulfur; stearic acid; palm kernel oil; disodium distyryl bipheyl disulfonate; CI74160; calcium carbonate; starch; talc; etidronic acid; disodium EDTA; CI19140; CI15510.

Opinião: Eu usei o sabonete e gostei. Mas está no inverno brasileiro, algumas partes da minha pele tem uma tendência a ficar mais ressecada. Eu tenho a zona "T" oleosa, mas as outras áreas ficam secas e tenha que usar muito hidratante (o sabonete Asepxia® dá uma leve ressecada também). Se você tiver a pele mista (somente área T oleosa, esfregue por mais tempo a espuma somente nesta área).  O enxofre também terá um efeito esfoliante e antimicrobiana, combatendo a acne. A espuma é clara (praticamente branca). Eu gostei, é 100% vegetal e atende quem é vegano também. O preço é mais barato (custa 4 reais). 

Geralmente minha acne é no rosto. Às vezes, aparece em outras regiões. Dói, mas tem a vantagem de não ser visível:


Cada pessoa e pele reagem de um jeito. O que funcionou para mim, pode ser que não funcione com você. Estes produtos não substituem um tratamento médico.

A alimentação saudável também ajuda a ter uma pele mais bonita. 

Tchau,

Carla

Um comentário:

  1. Olá! Atualmente uso o sabonete da Asepxia versão Enxofre, notei que ele dá um ressecada na pele, mas como minha pele era muito oleosa ajuda bastante. A acne do rosto e das costas praticamente acabaram, embora não é barato, recomendo. Já utilizei o Granado de mel, devido o mel ter atividade antimicrobiano, mas não teve efeito para acne; isso já faz algum tempo, agora vou procurar esse Granado enxofre para testar.

    ResponderExcluir