segunda-feira, 6 de junho de 2016

Loção Capilar - Kerium Antiqueda - La Roche Posay

Olá,

Já falei no blog a respeito Xampu Antiqueda da La Roche Posay. Leia a resenha aqui.

Eu fiz esse exame (tricoscopia digital) com a médica para ver o antes e o depois do tratamento da alopecia com Minoxidil e Avicis (após 6 meses). Eu percebi que meus fios caem menos, mas não faço o exame com tanta frequência. É caro. 
Eu experimentei a loção, que é um complemento ao xampu.

Eu não fui muito fiel ao uso, não usei todos os dias. Teria de ter um uso de ao menos três produtos para dar uma opinião mais concreta, mas este produto é muito caro. Eu tenho alternativas mais baratas.

Consegui comprar nesse faixa de preço. Está na promoção, mas é muito caro para mim.
A empresa alega que a fórmula deste cosmético/medicamento é patenteada com duas substâncias inovadoras. Estes são os ingredientes: Aqua/water; alcohol denat; arginine; diaminopyrimidine oxide; calcium pantothenate; citric acid; madecassoside; PEG-40 hydrogenated castor oil; parfum/fragrance.



O produto vem com uma válvula alternativa para pessoa que não se adaptam bem ao spray. O frasco do medicamento Avicis continua sendo o melhor de todos para loções capilares. Um dia eu mostro aqui.


Ingredientes.
A La Roche Posay é famosa por usar água termal em seus produtos.

A La Roche Posay alega que sua água termal é a única naturalmente rica em sais minerais que tem as propriedades: calmante, suavizante e antioxidante.

O produto é recomendado para homens e mulheres.
1- Madecassoside (substância extraída da planta Centella asiatica, conhecida por ser vasodilatadora - aumenta a circulação sanguínea local);

Por ser vasodilatador a Centella asiatica é muito usada para tratamento estético, como combate a celulite.

2- Aminexil (óxido de diaminopirimida ou kopexil, substância com efeito similar ao minoxidil - o minoxidil pode ser manipulado em farmácia e sai mais barato que este produto). Ativa a circulação local e ajuda a fixar a raiz do cabelo no couro. Agiria mais no bulbo da raiz do cabelo:

Imagem do folículo capilar

File:Kopexil tautomerism.svg
A fórmula química do aminexil.
3- Alcohol denat.: álcool (etanol ou álcool etílico) misturado com desnaturante (substância que dá sabor amargo e desagradável, evitando o ingestão inadequada e acidentes com crianças ou animais domésticos).

4- Calcium pantothenate: conhecido como pantotenato de cálcio, vitamina B5, ácido pantotênico ou pantenol. A deficiência de vitamina B5 é conhecida por afetar a saúde das unhas (fraqueza) e cabelos (queda). A fórmula B5 para ajudar os fios.



5- Arginine: conhecida como ácido 2-amino-5-guanidino-pentanoico ou l-arginina, é um tipo de aminoácido produzido na quebra de proteínas da digestão humana. A arginina é usada de forma tópica, à medida que aumenta o nível de óxido nítrico no corpo. O óxido nítrico capilar melhora a circulação sanguínea através da vasodilatação e isso contribui para o crescimento do cabelo por estimulação da produção de novos folículos pilosos.  

Fórmula química da arginina

Opinião: Não perguntei se é um produtos sem ingredientes de origem animal por causa da pantenol. A empresa não é vegana, utiliza ingredientes de origem animal. Cada corpo reage de um jeito, mas acredito na eficácia deste produto, mesmo não tendo usado durante muito tempo, pois é muito caro. Ele tem perfume (um pouco forte), mas não me provocou alergias, como coceiras. Eu achei melhor que o xampu que é igualmente caro e não compensa. 


Resposta da La Roche Posay alegando que não faz testes em animais.

Hereditariedade, estresse e carências nutricionais estão entre os fatores mais relevantes na queda de cabelos, como a deficiência: proteica, de ferro, zinco e biotina, que são elementos importantes na síntese e na qualidade da fibra capilar.

Eu fiz exame na época e as taxas de ferro, zinco e selênio estavam normais. Mesmo assim a médica recomendou que eu usasse suplemento. Eu estava estressada e minha família tem tendência a fios brancos e calvície.

Alimentos vegetais ricos em:

1- Biotina: amendoim, avelã, trigo, amêndoa, aveia, noz, castanha de caju e cogumelo.

2- Zinco: sementes de abóbora, soja, amendoim, amêndoa.

3- Ferro: cevada, soja, lentilha, beterraba crua, couve, agrião, ervilha.

As massagens também ajudam a ativar a circulação local e são recomendados pelas bulas dos medicamentos, após aplicação dos mesmos. Este vídeo ensina um pouco (só não gostei da parte que puxa o cabelo). Eu vivo fazendo na testa, porque ajuda contra a sinusite:




Tem objetos para massagem, mas eu não gosto:


Eu não gosto desse arame.
Tudo de bom esta semana,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário