domingo, 19 de junho de 2016

Esmalte Cobra Coral da Surya Brasil

Olá,

Eu gosto de passar esmalte nas unhas. Mesmo no outono/inverno, eu gosto de esmaltes de tons claros.

No ano passado, a Surya Brasil lançou a linha de esmaltes veganos com tampas ecologicamente correta (ecofriendly). 

A linha se chama: "Exotic Animals". São 18 esmaltes (incluindo base e extra brilho) e um óleo secante. Está escrito no site:



"A coleção de esmaltes Exotic Animals foi buscar inspiração nas cores da natureza para deixar suas unhas muito mais bonitas e saudáveis. São cores com brilhos e tonalidades vibrantes, cada uma dedicada a um animal exótico da fauna de diferentes cantos do mundo."

Eu consegui um para experimentar:



A tampa ecológica feita de bambu.


Os esmaltes são 7 free (livres de cânfora, DBF, formaldeído, parabenos, toluenos e ingredientes animais)

Este não estava com a tampa boa. Já veio assim, mas não atrapalhou para fechar.

Os esmaltes não acompanham esferas de inox (facilita na hora de mistura).

O pincel reto (fino) facilita na hora de passar.




Cobra-coral é uma serpente de pequeno porte que vive nas Américas. Apesar de diminuta, possui um veneno bastante tóxico, utilizado para defesa. Ela traz à linha de esmaltes da Surya Brasil a cor intensa de suas escamas.

Ingredientes: Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Nitrocellulose, Tosylamide/Epoxy Resin, Alcohol, Tributyl Citrate, Stearalkonium Hectorite, Solum Diatomeae, Isopropyl Alcohol, Lecithin, Maleic Acid, Benzophenone-2, CI19140, CI15850, CI77891, CI77491.


Tem vários tons de alaranjado. É só um comparativo para mostrar que não é tão laranja quanto a casca da mexerica e nem tão vermelho quanto o pano (vermelho com bolinhas brancas). É que não tem equilíbrio de branco na minha câmera (T3i Canon).
Opinião: A cor é bonita e achei a ideia dos nomes se referindo a animais muito boa. Combina com qualquer estação no Brasil, principalmente o verão. O pincel achatado (fino) facilita na momento de usar. O esmalte é mais caro, mas está relacionado a uma causa ambiental. É um consumo mais consciente. Infelizmente não acompanha as famosas esferas de inox. Mas eu já tenho alguns em casa, eu coloquei. Eu passei duas camadas de esmalte.


A Surya Brasil mescla umas coisas do Brasil com a Índia. Fica tudo muito legal e sustentável.


Esses dias está passando um especial do Olivier Anquier  (chef francês) que ele viaja pela culinária da Índia e Tailândia. Ele fez um curry com palmito pupunha assado na folha de bananeira. Parece delícia. O difícil é achar palmito pupunha fresco para comprar.

Pasta de curry com palmito pupunha fresco assado em folha de bananeira.
Tchau,

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário