quinta-feira, 26 de maio de 2016

Hidratante Labial (lip balm) da Ikove

Olá,

Esse período de outono/inverno os lábios ficam muito ressecados.

No frio meus lábios ficam roxos. Então, eu não mostro.

Os meus também ficam. Como eles incomodam, nós temos a tendência a passar a língua. ERRADO! A saliva tem substância que ajudarão os lábios a ficar mais ressecados ainda.

Lamber os beiços é sexy nos filmes. Na vida real tem que passar hidratante.

Então, o bom é usar um hidratante. 

Já comentei sobre o hidratante labial (lip balm) Manga que tenho da Granado (clique e leia mais). É bom, mas contém parafina (óleo mineral). Muitas pessoas fazem não gostam da ideia de usar cosméticos que tenham derivados de petróleo. 

Hoje em trouxe outro hidratante labial (lip balm), sem óleo mineral, mas com cera de abelha da Ikove.

A Ikove é uma indústria brasileira que produz cosméticos certificados e sustentáveis. Vende para vários países e a maioria dos produtos são veganos (isto é, sem ingredientes de origem animal). Mas eles ainda usam cera de abelha em alguns.

Hidratante labial Buriti - 9 g - Ikove







A Ikove fez uma tradução dos ingredientes e colou em cima, por isso está estranho.

Retirei para tirar foto.

Dá para ler os ingredientes.

Ingredientes: Óleo de rícino (Ricinus communis seed oil); Palmitato de etilexila (Ethylhexyl palmitate); Cera alba (cera de abelha); Manteiga de Murumuru (Astrocarium murumuru butter); Óleo de buriti (Mauritia flexuosa fruit oil); Cera de carnaúba (Copernica cerifera leaf wax); Aroma natural de cacau (Theobroma cacao aroma); Vitamina E (tocopherol acetate); Óleo de hortelã pimenta (Mentha piperita oil); Óleo de semente de Apricot (Apricot prunus armeniaca oil).

*/** Ingredientes certificados orgânicos/coletados na natureza sem cultivo: estão em verde

Opinião: Mesmo com a cera de abelha (ingrediente usado para dar mais consistência, aspecto de pasta/duro), o hidratante (lip balm) se altera muito com a temperatura. Ele derrete mais fácil que o hidratante labial da Granado. Os dois hidratantes (Granado e Ikove) usam latinhas para conservar o produto em ambiente mais frio, mas no caso da Ikove não adiantou muito. A latinha da Ikove é mais fácil de abrir. Hidratou muito bem meus lábios e não dá aquele receio de estar ingerindo algo estranho ao corpo (derivados de petróleo). Nossas mãos são repletas de germes, e o hidratante tem conservantes: o óleo de menta hortelã, muito famoso por combater inflamações como a sinusite. Recomendo, mas mantenho na geladeira.

Eu fiz um vídeo naquele Movie Maker para vocês verem o tempo de diferença de abertura. Reparem que o hidratante da Ikove está um pouco mole:


O hidratante labial da Ikove vende nas lojas: Veganita, Flor de Magnólia e Beleza do Campo. Além de vender no próprio site da empresa.

Tudo de bom a vocês,

Carla