terça-feira, 24 de maio de 2016

Balm Labial Manga da Granado

Olá,

Eu tenho algumas fascinações. Uma delas é o odor das frutas e flores.


Uma vez cismei com a manga... sempre perfumosa e saborosa. 


Tentei roubar o perfume delas, mas não consegui:

Destilação com bomba de aquário.
Consegui tão pouco. Muito infeliz.

Mas consegui um balm com cheirinho de manga para me satisfazer durante um tempo:

São três frutas que me fascinam pelo perfume (maracujá, pitanga e manga). Mas só comprei o da Manga. Imagem do blog Anne Make up.
As letras dos ingredientes é micro, mas dá para entender que tem parafina e acetato de tocoferol. Não tem parafina, eu li errado. Na verdade eu não li nada, não enxerguei. Mas consegui os ingredientes.
Consegui os ingredientes: Prunus amygdalus dulcis oil, Helianthus annuus hybrid oil, Olea europaea fruit oil, caprilyc/capric triglyceride, Butyrospermum parkii butter, Candelilla cera, Copernicia cerifera (carnauba) wax, ozokerite, cera microcristallina, cetyl palmitate, hydrogenated vegetable oil, parfum, sorbitan palmitate, sorbitan olivate, tocopheryl cetate, CI 19140, glyceryl stearate, octyldodecanol, BHT, stearic acid, aorbitan oleate, magnesium hydroxide, aluminum hydroxide, benzyl benzoate, limonene.

No site da loja está escrito assim: "Hidrata e deixa nos lábios o gosto suave da fruta. A fórmula é enriquecida com óleos de oliva e amêndoa doce, ceras vegetais e vitamina E, ingredientes que nutrem e agem como antioxidantes naturais. As manteigas de karité e oliva ainda garantem alto poder de hidratação, e formam um filme protetor nos lábios. Conteúdo: 12g. Não contém ingredientes de origem animal."

É um produto vegano (sem ingredientes de origem animal), mas a empresa não é vegana (usa mel, etc). Eu uso e hidrata bem. E tem cheiro de manga mesmo. É aroma artificial, mas agradou.

Alguns reclamam pela grande presença de conservantes nos cosméticos, mas nossas mãos não são 100% limpas, mesmo quando lavadas. Então, contaminamos tudo o tempo todo. O balm é manipulado com os dedos. Precisa de conservantes para não estragar.

O fabricante precisa colocar algum ingrediente que dê consistência (endurecer), mas não se altere diante das variações de calor. Geralmente eles usam cera alba (cera de abelha - veganos não consomem), parafina/cera microcristalina (derivados do petróleo, barato) ou cera de candelilla (muito muito muito caro).

Tchau,

Carla