sábado, 6 de junho de 2015

Nhoque de banana da terra com molho

Olá,

Estes dias estou adorando assistir televisão. Se você selecionar, tem bons programas.A alimentação e atividades físicas fazem parte do investimento profissional delas. Decidi procurar na internet um pouco sobre alimentação saudável.

Atividades físicas são saudáveis para nosso corpo.
Não obtive muito sucesso (que nutricionista vai contar seus segredos por aí?). Mais uma dica deles é: evite ao máximo alimentos processados!

Alimentos processados são aqueles produzidos pelo homem de forma artificial: biscoitos recheados, balas, achocolatados, etc.

A correria dos dia a dia faz as pessoas optarem por estes alimentos, por serem rápidos!



Por conterem alto teor de sal, açúcar, gordura e conservantes, eles “incham” o corpo. Todo mundo tem que diminuir o consumo desses alimentos, principalmente as pessoas que tem tendência a engordar.




Mas não gosto da ideia de proibir.

Assisti ao programa Cozinha Prática da Rita Lobo e ela traz uma receita legal que tentei adaptar: nhoque de banana da terra com couve.

Como eu achei que ela fez muita coisa com a banana (assou, cozinhou e fritou), resolvi modificar e fiz nhoque de banana da terra com mandioquinha ao molho de tomate e soja. Não gosto muito de couve, talvez taioba fique melhor.

Ficou assim:


Nhoque de banana da terra e mandioquinha. Sem leite e glúten.

Alimentos foram cozidos.
A soja eu misturei: uma porção normal e outra porção sabor bacon que comprei na Estação dos Grãos. Eu sei que a soja é processada, mas não fica aquele excesso de alimentos processados! Escolhi por a soja sabor bacon para não me perder da receita original.

A Bela Gil faz receitas naturais também. Aliás, esta semana foi a primeira vez que assisti ao programa dela. Gostei. Só não fiz a receita, pois nunca tive sorte ao comprar cará.


Nunca tive sorte ao comprar cará.
Tem gente que é mais radical: se alimentam de alimentos crus. Mas para isto é bom você ter bons equipamentos como processadores e liquidificadores de alta potência (cuidado com a voltagem e a capacidade de energia da sua casa). 

De qualquer forma, a alimentação saudável ajuda a ter pele e intestino melhores. 


Tchau,

Carla