sábado, 23 de maio de 2015

Mini dicionário Espanhol - Martins Fontes

Olá,

Eu sou cheia de histórias para contar.

Uma vez estava conversando com um colega de trabalho e ele falou que conheceu uma moça canadense muito bonita. Ela queria muito paquerar com ela. Então, ele falou:

"I am your pretend!"

Pretend parece que significa pretendente, mas significa fingir.

Muitas estrangeiras são muito bonitas.
A irmã desse mesmo rapaz foi passear pela Espanha. Ela começou a passar muito mal e precisava de ajuda. Então ela perguntou:

"Where is the farm?"

Farm parece que significa farmácia, mas significa fazenda.


Eu faço muita confusão. Eu erro muito a entonação das palavras (eu erro em português também), mas eu admito isso para mim, alego para os outros que estou sempre aprendendo... e esquecendo (se o uso não é diário, eu esqueço).

Sabe aquele livro que as pessoas falam que é o "livro de cabeceira"? Pois é, para mim é o dicionário, até para ler a Bíblia eu preciso do dicionário.

Eu tenho dois dicionários: um inglês e um português.

Decidi comprar outro: espanhol.

Mini dicionário Espanhol-Português.

Você sabia que baralho é baraja


Recomendo sempre as pessoas usarem dicionários e levarem em viagens... até para dar uma “cantada perfeita”. O Google Tradutor também ajuda, mas aí você precisará do sinal da internet.

Além do dicionário, é bom ter uma boa companhia ou se não tiver: vá sozinho. Eu tenho um colega que tinha um sonho de conhecer o Beto Carrero e a Disney, ele já tem uns 30 anos. Ele decidiu ir para a Disney e convidou à namorada.


Mas para esta viagem a namorada dele decidiu convidar outras pessoas da família dela. O passeio que era para realizar o sonho dele, ficou chato demais... ele passou uns 15 dias com a família dela... nem conseguiu ir nos brinquedos que ele tinha escolhido... quando ele retornou digamos que ele estava “subindo pelas paredes”... sabe como é?

Subindo pelas paredes... beliscando azulejo... matando formiga a grito...
Dependendo de onde você for e da companhia: vá sozinho (a).

Vantagens de viajar sozinho.
Tchau,


Carla