sexta-feira, 3 de abril de 2015

O novo manual de fotografia - John Hedgecoe

Olá,

Aproveitei para ficar ler um livro que comprei ano passado: O NOVO MANUAL DE FOTOGRAFIA, do autor John Hedgecoe.

Eu gostaria de fazer um curso de fotografia, mas estou sem dinheiro. Então, resolvi investir em um livro.

Resenha do livro:

"Nesse rico e detalhado manual, John Hedgecoe explica como uma câmera fotográfica funciona, compara as características disponíveis nos mais diferentes tipos de câmeras oferecidos pelo mercado - das compactas e descartáveis às monoreflex e câmeras digitais - aborda elementos técnicos tais como lentes ou objetivas, exposições e profundidade de campo, e ajuda a escolher os acessórios corretos para cada necessidade. Em sua quarta edição revista e atualizada, esse manual traz a seus leitores dicas e técnicas para quem não é profissional da área mas quer resultados bem sucedidos."

Resenha da editora SENAC:

"Esse livro explica o funcionamento da câmera fotográfica, compara as características disponíveis nos diferentes tipos de câmeras, aborda elementos técnicos, como lentes ou objetivas, exposições e profundidade de campo, indica os acessórios corretos para cada necessidade e dá dicas criativas na arte da boa fotografia. Dessa forma, John Hedgecoe percorre todos os primeiros passos sobre como produzir retratos, fotografar cenas cotidianas, a arquitetura e a natureza. Tudo isso ilustrado com imagens das mais diferentes regiões do mundo!"

Veja o opinião do Dica de Fotografia!

O livro é capa dura.



Foto bonita.

Esta é a foto mais bonita do livro. Fofo ou fofa!

Como todo professor, John Hedgecoe incentiva a fazer cursos de fotografia, mas eu não tenho dinheiro agora.

A cada dia que passa mais gosto de fotografar, seja para meu blog ou para enviar fotos aos meus familiares. Mas admito que sou aprendiz de feitiçaria nesse ramo. Às vezes, esqueço do flash ou fico sem paciência...

O livro tem sido muito útil para mim. Eu estou gostando muito.

Itacaré, Bahia.

Itacaré, Bahia.

Itacaré, Bahia. Dá surfistas gatos em Itacaré, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Tem loiros, morenos e negros. Escolham a vontade, meninas! Porque mamãe mandou escolher!
Parque Municipal de Belo Horizonte. (Exif: Canon rebel t3i; lente 18-55mm; Iso 3200; 55 mm; 1/40 s; f/5.6)

Parque Municipal de Belo Horizonte. (Exif: Canon rebel t3i; lente 18-55mm; Iso 640; 55 mm; 1/320 s; f/5.6)
Quando você for comentar a opinião de um livro, é muito importante que você tenha lido o livro. Caso contrário, você será chamada de louca pelos sinceros internautas que frequentam o youtube. Veja o vídeo

Aqui tem uma propaganda para fotógrafos amadores e profissionais para o concurso anual da Nikon. Tenho que melhorar muito as minhas fotos para ficar desse nível:


video



A foto mais legal do vídeo: uma moto velha desligada, um ventilador e um colega... os moleques piram!
Agora estou precisando trocar o meu computador, porque o meu não está suportando esses programas de edição de imagens. Mas na fotografia o que tem qualidade, é muito caro!

Tchau e tudo de bom a todos vocês,

Carla