segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Esponja Multi Uso Ecobril – Bombril

Olá,

Aos poucos eu estou mudando algumas coisas em minha casa para “coisas ecológicas”. Eu vi esta esponja para cozinha no Walmart e comprei. 

Composição: Manta composta por fibra natural de curauá e fibras sintéticas, espuma de poliuretano contendo poliol à base de soja (fonte renovável) unidas com adesivo à base de água (livre de solventes).





Está escrito na embalagem:

Ecobril é uma linha de soluções sustentáveis para a limpeza doméstica que ajuda a preservar o meio ambiente através dos “4R’s”. Seus produtos possuem a qualidade e confiança Bombril, garantindo um excelente resultado e preocupando-se com as gerações futuras. Com Ecobril nasce uma nova consciência de cuidado com a casa.”

“Entendendo com a linha Ecobril pode contribuir com o meio ambiente através do conceito “4R’s”:

Reduzindo: Fabricando produtos concentrados, oferecendo maior rendimento com economia de embalagem, água, energia e transporte.
Reutilizando: Refil pouch, portanto promovendo a reutilização de embalagens.
Reciclando: Produzindo embalagens recicladas e recicláveis, propiciando à matéria prima um maior ciclo de vida, diminuindo a exploração de recursos não renováveis.
Respeitando a biodiversidade: Formulando produtos com tensoativo biodegradável. Sempre que possível com matérias primas naturais e de renováveis. Não testado em animais.”

Opinião: Eu gostei, eu uso para lavar vasilhas, pratos e talheres e funciona bem. Ainda não higienizei esta esponja (eu esqueci, minha vida está uma loucura - eu fiz e deu certo) como o Doutores de Higiene recomendam, mas quando eu fizer isso eu conto. Em outras esponjas convencionais, eu esterelizei no microondas por 30 segundos e funcionou. Minha prima esterilizou por 2 minutos e estragou a esponja. Então, cuidado com o tempo. 
A embalagem era individual, eu não sei se vende em embalagem com mais de duas esponjas, o que ficaria mais econômico tanto para o meio ambiente quanto para o cliente. De qualquer forma, eu gostei e funciona limpando a vasilha. Leia mais sobre esterilizar esponja no microondas aqui e aqui.

Minha tia e a vizinha dela fazem sabão caseiro com óleo usado e ela me deu um pouco:



Não sou uma excelente dona de casa (não me importo com panelas brilhando), para mim se ficou limpo está ótimo.

Essas esponjas devem ser esterilizadas e trocadas regularmente, por causa da proliferação de germes. Além disso, as esponjas não são apropriadas para o uso no corpo humano ou em animais domésticos.

Mas eu acredito que os universitários de Viçosa poderão aproveitar da esponja ecológica:




Eu dançando.
Para quem está tentando o Enem/Sisu/Vestibular, eu nem sei mais o nome disso: Boa Sorte!

Tudo de bom e bom verão a todos,

Carla