quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Minhas Fotografias - Canon

Olá,

Já contei a vocês que gosto muito de fotografia. É meu hobby "cor de rosa". Estou aprendendo muito na internet.

Eu tenho uma Canon T3i que veio com uma lente 18-55 mm. Eu comprei no Paraguai quando pude realizar um dos meus sonhos de bióloga e passear em Foz do Iguaçu. 

Tanto a minha câmera quanto a minha lente foram fabricadas em Taiwan. É que a Canon tem algumas fábricas fora do Japão. Leia mais

Já vi vários boatos na internet, falando que produtos Canon fabricados fora do Japão são de qualidade inferior. Acho que não afeta a qualidade, a empresa só está procurando lugares com mão de obra mais barata para terem mais lucro. 

Ainda não tive muito tempo para ficar tirando mais fotos, mas vi aqui mostrar algumas. Isso é tudo do jardim de onde eu atualmente resido.

Comprei uma lente na loja virtual Zamax: 55-250mm. Só tem o problema da nota fiscal. Agora consigo de tirar fotos de longo alcance.
Minha nova lente é essa: 55-250 mm da Canon.

Vi uma aranha se escondendo aqui.

Uma hora a aranha saiu.


Depois ela começou a olhar muito para mim.

Descobri que ela tinha uma amiga que também não tirava os olhos de mim. Aí eu parei de tirar foto.



Aqui em casa se faz isso. Não sei para quê. 
Existem lojas confiáveis como a Magazine Luiza, Lojas Americanas, Submarino,  ... e própria loja virtual da Canon, que vendem produtos Canon. Mas a taxa do governo é tão alta que você comprará pelo dobro ou triplo do preço.

Não sei se esses impostos altos em cima de produtos importados seria uma forma de pressionar a empresa a montar sua fábrica aqui no Brasil. Mas é complicado, pois na área da fotografia parece que só os japoneses tem a tecnologia: Canon, Fuji, Nikon, Hoya, Kenko, Sony ...

Tecnologia japonesa.

A maioria dos fotógrafos compram pelo Mercado Livre ou em fóruns de fotografia.

Ainda preciso melhorar muito as minhas fotografias e estou aprendendo muito nos blogs.

Ainda sonho com outras lentes e equipamentos, mas tem que comprar aos poucos porque é tudo caro.

Em viagens é possível tirar belíssimas fotos.

Tchau,

Carla