quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Sabonete Cuide-se Bem - Leite e Mel - O Boticário

Olá,

No meu aniversário, em julho, eu ganhei uma caixa com dois sabonetes da O Boticário. 

Eu sei que as veganas não vão gostar, pois os sabonetes contém leite e mel. Mas eu acho grosseria "não aceitar" presentes.

Ingredientes: Sodium tallowate; water; sodium palm kernelate; Zea mays (corn) starch; parfum; glycerin; sodium chloride; cocamidopropyl betaine; citric acid; Butyrospermum parkii (shea) butter; hydrogenated vegetable oil; CI 77891; (titanium dioxide); Ricinus communis (castor) seed oil; tetrasodium EDTA; sodium hydroxide; sine adipe lac (nonfat dry milk - leite); mel (honey) extract; BHT; etidronic acid ; CI 19140 (yellow 5); CI 14700 (red 4); benzyl salicylate; butylphenyl methylpropional; citronellol; coumarin; geraniol; hexyl cinnamal; limonene; linalool.



Na embalagem está escrito assim:

“Cuide-se Bem Sabonete Perfumado Leite e Mel."

"Cuide-se Bem é uma linha completa de cuidados pessoais para você se sentir linda todos os dias. O Sabonete Leite e Mel é elaborado com extratos do leite e do mel, óleos vegetais e ingredientes hidratantes, tudo isso para lhe proporcionar um delicioso banho perfumado. Sua espuma cremosa envolve a sua pele deixando-a limpa e com toque macio. Verdadeiras gotas de cuidado e beleza que encantam.”

“Nova fórmula com ativos hidratantes.”


O sabonete cumpre sua função hidratante.

A minha balança é muito simples, não serve de parâmetro para uma pesquisa "mais séria", mas de acordo com os padrões INMETRO os produtos industrializados podem ter variação de 3% para mais ou para menos




pH igual a 9.
Opinião: Eu até gostei do produto e agradeci o presente, mas acho estranho esses produtos com leite e mel  para o corpo. Acho desnecessário, só aceitei por ser presente mesmo. Mas foi uma oportunidade de mostrar essa variação de peso que os produtos industrializados podem ter. 

Outros sabões testados pelo blog: Santo Sabão, Sachi, Aloma e Sal da Terra Saboaria.

Não sei se observaram, mas minha balança estava com pilhas fracas, então a tela não ficou azulada como normalmente fica. Eu usava um recarregador da Pisen, mas demorava mais de 12 horas para recarregar minhas pilhas. 

Esse recarregador vende nas Casas Bahia. Depois de muito uso, eu dei para uma amiga para usar no papa bolinhas.

Resolvi procurar outro que recarregasse mais rápido e achei da Rayovac.





Recarrega 4 pilhas AA ou AAA.


O recarregador vem com duas pilhas Platinum (eles alegam ser a evolução das pilhas recarregáveis).

Se a luz estiver acesa, está recarregando. Caso ela apague, precisa dar uns tapas para a corrente elétrica voltar a passar.
Opinião: Eu comprei o recarregador, pois achei que estaria fazendo economia para o ambiente. Mas as pilhas AAA parecem que ficam apertadas e escapam... não caem no chão, mas a luz do sensor apaga e eu tenho que ficar mexendo para voltar a recarregar. Isso é inconveniente. Não se deixe enganar pelo aparelho deitado, pois já testei em pé e fica a mesma coisa. O recarregador Pisen tinha a vantagem disso não acontecer. Vou ver se consigo alguém para arrumar para mim.

Para descartar pilhas corretamente, você poderá usar o link da e-cycle para saber o local mais próximo de sua casa que faz a coleta deste material. A empresa Tim (celular) também faz coleta de baterias e pilhas.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla