sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Kit Lenspen - Nikon

Olá,

Eu contei a vocês que comprei uma câmera digital em janeiro de 2014. 

Câmeras digitais de entrada (a minha é a Canon t3i) possuem lentes (no meu caso, só uma lente 18-55 mm) que sujam facilmente.

Procurei na internet, principalmente em fóruns de fotografia e eles recomendam que você usei material apropriado e de fábricas reconhecidas no mercado. 

Devido a burocracia internas, eu tive dificuldade para achar um produto confiável. 

Eu li em fóruns de fotografia sobre um rapaz que comprou um produto qualquer para limpar sua lente e a lente ficou arranhada... outro rapaz que não recomendava o uso de produtos líquidos na lente... ai, que medo!

Sempre recomendam você comprar seus produtos na loja virtual B&H, mas fica muito caro importar. 

Procurei na internet e achei o site Adoro Fotografar que vendia o produto Lenspen

Eu achei o produto caro, mas antes comprar algo caro do que ter a minha única lente arranhada.



São dois tipos de "toalhas" para limpar minha lente, mas esqueci de tirar foto da outra, que é especial para tirar o embaçado.

Não é uma garantia..., mas é uma garantia. Nós temos problemas para ter acesso a produtos fotográficos de qualidade em lojas oficiais. Mas estou feliz. 
Estava ajudando a limpar o jardim de minha casa, pois os insetos estavam dominando o local. Mas fotos preto e branco disfarçam a destruição que os bichinhos fizeram... 

Minha lente é 18-55 mm (muito escura) e não tenho photoshop, então minhas fotos não são "Brastemp", mas são quase um "Dako".
Depois de tanto trabalhar debaixo de Sol, eu comi pamonha. A pamonha é feito de milho, um cereal das Américas, típico da culinária indígena (leia mais) que exerceu grande influência para culinária brasileira (influência africana, indígena, européia e asiática - já comeu arroz?).   



Eu gosto da pamonha doce, mas essa é salgada.

Pamonha moderna: comprada no supermercado e fica pronto em um minuto com o microondas. Leia mais.
Cisca, cisca que eu jogo milho...

Espero ter ajudado,

Tchau,

Carla