quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Refrigerante Orgânico - Wewi

Olá,

Tenho de admitir que não sou muito fã de refrigerante. Quando eu digo fã, estou querendo dizer aquela pessoa que sempre vai ao supermercado comprar refrigerantes. Não faço isso.
Mas quando eu vou ao cinema, eu gosto de beber refrigerante de guaraná e comer pipoca. Quando eu vou à festa, também bebo refrigerante.
Eu vi este refrigerante orgânico Wewi no site do Mercado dos Orgânicos. Como nunca tinha visto refrigerante orgânico antes, comprei para degustar.
REFRIGERANTE ORGÂNICO – SABOR LARANJA – 269 mL – WEWI


Ingredientes: água gaseificada; açúcar orgânico; suco de laranja orgânico concentrado; acidulante natural ácido cítrico; aroma natural. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Informações Nutricionais:


Porção de 269 mL (1 lata)
% VD (*)
Valor Energético
6
Carboidratos
10
Sódio
0

(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal.



Na lata está escrito:

Refrigerante orgânico.”
Natural.”
Zero sódio.”
Sem conservantes.”
Sem ingredientes artificiais.”
Produto orgânico Brasil. Certificação por auditoria.”
GMO FREE.”
Contém aromatizante natural.”
Certificado orgânico IBD.”

Muitas moças não bebem refrigerantes, pois ficam com medo do gás presente na bebida provoque os "crateras" da celulite. O gás não fará nada, você vai liberá-lo aos poucos. O excesso de açúcar e corantes do refrigerante convencional pode provocar retenção de líquidos e, consequentemente, a celulite.

Opinião: Eu gostei. Fiquei com receio, achei que não iria gostar, mas gostei. É doce e tem gosto de laranja. É bom. Não tem aquela coloração intensa do refrigerante convencional, porque não tem corante artificial, mas corante não dá sabor, então não faz diferença a presença ou ausência de corantes artificiais nos alimentos. Neste site de culinária tem uma receita de refrigerante de natural para você fazer em casa, evitar corantes artificiais e economizar. Nunca fiz esta receita. Mas tentei fazer um refrigerante misturando suco de uva com água gasosa.
O suco de uva integral da Sinuelo em embalado em vidro escuro é o ideal para proteger os flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem o nosso corpo. É caro, só compro no início do mês quando eu recebo o meu salário e fico achando que fiquei muito rica. Felicidade dura pouco!


Adicionei pouca água gasosa ao suco de uva e até que ficou legal. Como não afeta os nutrientes do suco, é bom para enganar crianças que adoram refrigerantes.

Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla