quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Creme de Arnica - Hertz

Olá,

Para ter mais tempo para o estudo, parei de fazer alongamento/ginástica (fase final de provas). Mas comecei a sentir muitas dores nas costas, ombros e pescoço. Tudo duro.

Tomei medicamento para dor, mas não estava adiantando. Então, recomendaram que eu passava algo com arnica na pele, aquecesse a região e voltasse a fazer alongamento. Eu chamei este momento de "Operação com dor":

Com dor ou condor!


Operação Condor

Foi o que eu fiz. Comprei um creme com arnica:

CREME DE ARNICA – 30 g – HERTZ

Ingredientes: cetyl alcohol; ceteareth-20; glyceryl stearate; BHT; caprylic/capric triglyceride; carbomer; disodium EDTA; triethanolamine; Arnica montana flower extract; methylparaben; ethylparaben; propylparaben; butylparaben; isobutylparaben; phenoxyethanol; cyclomethicone; parfum (citronellol; d-limonene; geraniol; hexyl cinnamal; linalool); Mentha piperita leaf extract; water.

Pontuação da EWG: 8

Na embalagem está escrito:

“Nova fórmula. Mais concentrada.”

“Hipoalergênico. Dermatologicamente testado.”

“Extrato de Arnica Montana 250 mg/g.”











“O creme de Arnica Hertz possui textura suave, de fácil espalhabilidade, hidratando a pele e proporcionando uma sensação de conforto e alívio no cansaço das pernas. Não é gorduroso, podendo ser removido com água.

O efeito do Creme de Arnica Hertz pode melhorar se tomadas medidas adicionais:

  • Terapia com água: com água fria, banho dos pés, dos joelhos e das coxas;
  • Terapia da movimentação: jogos; esportes; ginástica ao ar livre; movimentação dos pés quando sentado;
  • Terapia de equilíbrio: evitar ficar sentado ou parado muito tempo.”

Opinião: Eu sei que a pontuação do EWG é alta e que contém ingredientes que muitos veganos e alérgicos não vão gostar, mas o produto me ajudou. Não tive como escolher muito, pois eu comprei o que achei na farmácia, neste caso, a drogaria Araújo. Eu apliquei na pele, aqueci e voltei a fazer alongamento. Se não fizesse isso, não conseguiria fazer a prova de domingo. O produto é recomendado para as pernas, mas eu usei nas costas e pescoço, ajudou muito. O perfume não é forte e contém extrato de arnica e hortelã pimenta.

Quanto a prova, tive que entrar com recurso para quatro questões. Ai! ;-) 


Faça atividades físicas regularmente. "Mente sã" e "corpo são" andam juntos. 

Tchau,

Carla