quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Macarrão de Mandioca – Carpe Diem

Olá,

O supermercado próximo de minha casa estava vendendo um macarrão feito de mandioca da marca Carpe Diem

Lembrei da minha infância, pois eu aprendi muito sobre a lenda de Mani. A mandioca é planta nativa da América do Sul, principalmente do Brasil. Atualmente é muito cultivada em outro lugares como a África.

Como nunca tinha visto, eu comprei.

O MACARRÃO DE MANDIOCA – 370 g – CARPE DIEM

Ingredientes: mandioca e milho.

Porção: 80 g
% VD (*)
Valor Energético
6
Carboidratos
8
Proteínas
1
Gorduras Totais
3
Fibra Alimentar
3
Sódio
0
(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal.





   
Está escrito na embalagem:

54% menos calórico.”

55% menos carboidrato.”

Livre de colesterol.”

Não contém glúten.”

0% lactose.”

Ômega 3 e 6.”

0% corante.”

Modo de preparo: Colocar o macarrão Carpe Diem em 2,5 litros de água fervente, desligue o fogo e tampe. Mexa de vez em quando para que não grude e aguarde de 9 a 12 minutos. Enxágue em água corrente. Sirva com molho de sua preferência.

Informações do site:

"Em 2007 dois engenheiros, pensaram em desenvolver algo que poderia surpreender o setor alimentício, depois de 5 anos de pesquisa foi desenvolvido um produto ainda inexistente, o Macarrão de Mandioca.O resultado foi realmente surpreendente, o produto sem glúten superava as expectativas em qualidade e sabor, em degustação não distanciava do original produzido com farinha de trigo, virou símbolo de dieta com bom gosto em academias de Ribeirão Preto, "a boa massa sem culpa". A receita então entrou em escala industrial para atender os pedidos.


No ano de 2010, o produto desenvolvido foi analisado pelo instituto tecnológico alimentício ITAL.

A análise nutricional provou que o Macarrão de Mandioca Carpe Diem também élightconforme o item 5.2 da portaria de nº 27, de 13 de janeiro de 1998 da ANVISA,podendo assim beneficiar pessoas celíacas, diabéticas, pessoas com ácido úrico elevado e todas as pessoas que tendem a ter uma vida saudável. Pela primeira vez o sabor original da boa macarronada, sem sair da dieta, podendo ser apreciado sem Glúten e ao mesmo tempo Light, especialidade aprovada em lojas de produtos naturais e academias. Atualmente a fábrica está em expansão para novos mercados, permitindo que esta especialidade possa sair das lojas de produtos naturais e chegue também nos hipermercados.


Aprecie você também o Macarrão de Mandioca Carpe Diem."



Opinião: O aspecto do macarrão é parecido com o macarrão tradicional feito de trigo e ovos. O modo de preparo é diferente: o macarrão de mandioca deve ser colocado em água fervendo após ter sido desligado o fogão, tampar e esperar de 10 a 12 minutos. Durante o preparo dá para escutar um barulho, mas não ficou muito perceptível ao ser gravado pelo celular:

video


Você poderá fazer macarrão a bolonhesa vegetariano com proteína de soja texturizada sabor bacon.

Como eu sou desobediente, um dia eu decidi não desligar o fogão para ver o que acontecia e... o aspecto não ficou muito agradável:

O aspecto não ficou "bonito".
Tchau,

Carla