quarta-feira, 9 de julho de 2014

Feijoada Vegetariana – Zona Cerealista

Olá,

Sempre quando eu viajo tem um estrangeiro querendo me paquerar. E aí que você começa a ter uns choques culturais e percebe como seu país é machista e como algumas moças são muito indelicadas.

Eu tive alguns problemas viajando com companhia, então atualmente só viajo sozinha. E aí começa o problema do fato de eu ser bonita e estar sozinha. Mas os problemas são diferentes dependendo da cultura e bons modos da pessoa. Eu quis contar sobre a moça alemã que conheci em Foz do Iguaçu, pois eu sei como as pessoas me estranham por ser bonita, ter estudos, trabalhar e gostar de viajar. 

Gringos no Brasil. Tem uns hermanos bonitos por aí.

Então, quando eu conheço algum estrangeiro (gringo), as primeiras perguntas que eles fazem são: “Qual é o seu nome? Onde você mora?”

Quando eu conheço um brasileiro, geralmente eles me perguntam: “Você está viajando sozinha?”


Muitos brasileiros não viajam com o objetivo de passear, mas com o objetivo de namorar. Então, a maioria não entende o fato de eu querer passear pela África do Sul e não querer beijar ninguém. Na verdade, eu só queria ser um dia “Sebastião Salgado”.

Gênesis.

No Brasil não temos tantos “conjuntos interessantes”, o que pode dar um certo choque. Então, você conhece um rapaz bonito, mas ele não tem estudos (nem o básico). A maioria dos brasileiros não é tão bonito; apesar de beleza ser ponto de vista, pois eu não acho bonito os asiáticos e africanos. 

Ele é bonito, mas não sabe escrever português. ;-)

Às vezes, eu acho que alguns brasileiros tem um comportamento estranho. Quando eu estou interessada ou apaixonada por alguém, eu tento demonstrar e conhecer melhor o rapaz por quem estou interessada. Alguns brasileiros gostam de pedir ajuda para as amigas, a maioria delas são tão grosseiras. E é aí você percebe como as brasileiras são grosseiras... e como esses rapazes são também. Eu acho isso horrível. Tem que aprender o Wannabe.

Depois de muito tempo é que fui entender porque os rapazes se sentem “os reis” quando enriquecem e podem namorar as loiras europeias... algumas brasileiras são tão grosseiras e escandalosas... Deus me livre! Até eu tenho medo delas.

Se um rapaz está conversando com uma moça e parece que está acontecendo algo a mais... só observe, não precisa comentar. Às vezes, é só amizade. É muito indelicado comentar ou perguntar algo, principalmente para a moça. Vocês são muito intrometidas!

Se o rapaz ou amiga insistir muito e/ou for desagradável, o telefone 190 costuma ajudar nesses momentos constrangedores.




Se o rapaz está interessado na moça, ele tem que demonstrar isso para ela. Talvez uma forma de conquistar uma pessoa seja cozinhando para ela.

Um dia resolvi mudar o meu cardápio brasileiro do arroz com feijão. Eu fiz creme de ervilhas, creme de milho e feijoada vegetariana.

Prato típico brasileiro: arroz com feijão.

Eu achei uma receita de creme de ervilha e creme de milho na internet, mas eu sou desobediente, então eu sempre adiciono algo a mais na receita.



A feijoada vegetariana eu comprei do site ZONA CEREALISTA. A blogueira Beleza Vegana relatou uma compra dela e a partir dela, fiz a minha compra que chegou a casa perfeitamente.

Ingredientes: feijão azuki, proteína texturizada de soja, tira de soja, louro, cenoura, açafrão, pimentão, mandioquinha, alho, bacon vegetal, cebola, condimentos e óleo de soja. Modo de Preparo: coloque em uma panela de pressão, 1 litro de água, misture 200g de feijoada vegetariana e sal a gosto. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 25 minutos. Dica: enriqueça sua feijoada vegetariana com Tofu defumado ou ricota defumada (50g)

Foi estranho no começo, pois nunca fui fã do gosto de bacon, mas até que eu gostei. 

Adorei as duas receitas. Recomendo.

Quanto ao Brasil ter perdido a Copa do Mundo... o Brasil ainda continua sendo um dos melhores times de futebol do mundo e é o único pentacampeão. Não precisa jogar pedras no Felipão, ele é um bom técnico e ganhamos a Copa das Confederações com ele. Eu só achei a equipe muito desanimada, no primeiro gol da Alemanha eles já fizeram cara de derrota. Nem no gol contra da Croácia eles ficaram tão desanimados. Que baixo astral foi aquele... chuta que é macumba!

Urubu comendo o farofa. Ele tirou a camisa e quem é flamenguista sabe do que estou falando. Mas a vida continua: temos que lutar pelo terceiro lugar e repensar a vida para as eleições de 2014.

Mick Jagger torcendo pelo Brasil no Mineirão? Sabia... tem que avisar a ele que para dar sorte tem que vestir a camisa e participa da "ola"
É a mesma situação no amor. Às vezes, nós não conquistamos a pessoa que queremos, mas temos que aceitar e aprender a lição. A única obrigação que temos uns com os outros é o respeito. E você? Está participando da reciclagem do lixo?

Perdemos a Copa do Mundo, mas ganhamos na reciclagem dos estádio Mineirão.

Muito orgulhosa com a Polícia Federal por ser a única especialista mundial em... maracutaia. Vocês viram? A maracutaia existia há mais de dez anos. Chuta que é macumba!

Ainda sou brasileira com muito orgulho e amor, mas derrotas serve para aprendermos grandes lições. Mas coitado do David Luiz, fiquei com dó! Mas as olimpíadas de 2016 estão chegando e nós nunca ganhamos a medalha de ouro...

Nos 365 ou 366 dias do ano: FORÇA BRASIL!

(Eu admito: eu faço aniversário no dia 12 de julho e eu pedi a Deus que ele me surpreendesse... ele podia ter me ignorando, não é?)

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla