quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reciclagem

Olá,

Eu nasci no mês de Julho. Então, para mim o mês de Julho é muito especial e o que acontece nele também é especial.

Em Junho e Julho são épocas da Copa do Mundo, Festa Junina ou Julina (vocês gostam de pé de moleque com rapadura?), férias, OlimpíadasDia do Rock e Dia Internacional da Amizade.

A Copa do Mundo nunca teve uma abertura muito emocionante, mas eu gosto de futebol, então estou adorando ficar assistindo.

Gostaria de ir a algum jogo do Brasil, mas não consegui ingressos. Por causa dos jogos da Copa e por motivos pessoais, eu não vou viajar. (Para todos que viajando eu desejo uma excelente viagem.) Como já contei eu não gosto muito de festa, pois os brasileiros são pegadores e isso me irrita muito. Eles deviam escutar um pouco Wannabe com as Garotas Picantes para aprender que precisa um pouco de amizade...

Eu sou a camisa 10 tigresa. Adoro essas coisas felinas. Miau!

Unhas decoradas, mas o adesivo era muito grande para minha unha.

Eu fui ao Mercado Central e vi alguns torcedores argelinos sem dentes na boca. Pretendentes sem dentes não dá, não é? Mas vi uns hermanos argentinos... gatinhos. ;-)

Estou aprendendo muitas coisas legais e gostei demais da mania japonesa de carregar sacos de lixo para limpar o estádio. Como sou um pouco “desconectada” do mundo, eu demorei, a saber, o que eles fizeram.

Aprendendo com os japoneses a ser mais disciplinados e limpos. Nós brasileiros não somos tão limpos assim.

Mas também eu dou meu exemplo, e carrego meu lixo na minha bolsa para depois levar para a coleta seletiva.

Com inveja de quem está viajando... aproveitem por mim.

Comprei há muito tempo uma lixeira para separação de lixo. Mas com o passar dos anos, o plástico ressecou e tive que levar os restos da lixeira para reciclar também. Então, eu arrumei uma caixa de papelão (é a caixa do esmalte GRANADO.). Eu separo papel, plástico, metal e vidro (lavo tudo) e guardo na caixa. Depois eu levo o material para reciclagem.

Comprei essa lixeira na GREENVANA. Acho que foi em 2010.

Caixa de papelão.

Em feriados, o lixo se acumulou muito. Mas o povo também foi muito desorganizado. Se tivesse arrumado, não teria ficado essa bagunça. Isso é muito comum em fins de semana. Já vi fraldas descartáveis sujas misturado ali.

Só gostaria de mostrar que não fica caro participar da coleta seletiva e reciclagem.

Também faço coleta de pilhas usadas. Eu levava para o BANCO REAL que virou BANCO SANTANDER, e que parou de reciclar pilhas. Agora levo tudo (pilhas e baterias de celular) para as lojas TIM



Essa é uma das sacolas que enchi de resíduos plásticos em um trecho de minha rua.

Isso é só um hábito que precisa se tornar realidade no nosso dia a dia. Bons hábitos nos tornam melhores... e menos feias.


Eu ganhei de uma aluna de presente que havia passeado na praia. Mas não façam isto. As conchas e outras partes de seres marinhos se decompõe e reciclam os minerais essenciais a vida marinha. Eu vou desmontar e quando for a praia devolverei o que a pertence. Minas Gerais não tem praia, mas adoramos o mar.

  
Quem tem habilidade pode reciclar dessa forma. Não é o meu caso.

Lorota da Copa: falaram que Le Chiffre está disfarçado de técnico da Croácia e durante às noites ele joga partidas de pôquer num iate de luxo que está no Rio de Janeiro.


Novo uniforme do Luis Suárez.
Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla