segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cuscuz Salgado de Milho e Quinoa – Pranic Gourmet GOURMET LTDA

Olá,

Um dia estava conversando com uma amiga que fazia Ciências Biológicas e mudou para o curso de Nutrição Humana. Ela me contou que durante as aulas de culinária todos os alunos tinham que usar touca para proteger a comida dos cabelos que costumam cair. Existem toucas próprias para uso culinário.

Toucas que protegem os alimentos dos cabelos.
Mas uma das colegas dela não sabia qual era a touca correta e usou uma própria para banho. 

Eu fico imaginando a cara da professora olhando uma aluna de touca de banho durante uma aula de culinária.
Às vezes, eu lembro dessa história quando vou cozinhar. 
Eu adoro comer, então eu comprei um cuscuz no supermercado da PRANIC GOURMET

CUSCUZ DE MILHO E QUINOA – 200 g – PRANIC GOURMET LTDA

Ingredientes: tomate; cebola; alho; salsinha; cebolinha; orégano; sal; manjericão; cominho; páprica picante; farinha de milho; linhaça; quinoa; castanha do Pará; semente de girassol; azeite; alho poró; cenoura vermelha.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
Porção de 100 g
% VD (*)
Valor Energético
8,9
Carboidratos
6,3
Proteínas
5,1
Gorduras Totais
18,9
Fibra Alimentar
15
Sódio
0,4
(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal.




Está escrito na embalagem:

“Não contém glúten.”

“Não contém lactose.”

“Sem carne, ovo e conservantes.”

“Naturalmente isento de colesterol.”

“Modo de preparo: Microondas ou forno convencional.”

Opinião: Eu comprei quando tive oportunidade de ir ao supermercado SUPERNOSSO (é longe da minha casa). Eu comprei e achei uma delícia. Tem um gosto picante e eu adoro. Muito bom. Comprei somente um, pois não é barato e também não sabia se iria gostar. Se soubesse que iria gostar tanto, eu teria comprado uns três.


No site TUDO GOSTOSO tem uma receita de cuscuz vegano. Eu fiz em casa, mas tenho de admitir que não cumpro tudo o que manda a receita. Eu sou desobediente. Achei mais bonito tudo batido no liquidificador. No site VEGGI & TAL também tem várias receitas.


Adicionando semente de girassol. Mas elas eram torradas. Como tinha muito cebolinha e salsinha em minha casa, eu achei melhor aproveitar esses ingredientes e o cuscuz ficou muito verde. Em minha casa, tentamos reaproveitar as embalagens. Cuscuz na embalagem da PAÇOQUITA.
De acordo com o livro "Lugar de médico é na cozinha", o melhor é usar sementes cruas e nunca torradas. Ao torrar, as sementes mudam muitas suas características e nos perdemos nutrientes como o ômega 3. Onde eu moro é difícil achar sementes cruas, exceto castanha do Pará.

Ômega 3 é muito importante para prevenir o câncer e formadora da bainha de mielina. A linhaça é a semente que possui maior concentração de ômega 3. Adicione a farinha de linhaça em vitaminas e em pratos culinários já prontos.

Acho que algum dia vou tentar fazer algo para vender. Não aguento mais ficar estudando para concursos, para mestrado. É muito chato. 

Espero que meus dias melhorem, um pouco estressada para a semana. Deve ter sido o estresse de sábado

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla