quinta-feira, 3 de abril de 2014

Santo Sabão

Olá,

Os meus sabões da SACHI acabaram e decidi comprar outros. Gosto de experimentar coisas novas e comprei 4 sabões do site SANTO SABÃO.
SANTO SABÃO é uma saboaria da artesã Beth Bacchini. Leia aqui o relato de outra blogueira que fez compras com ela também.
Comprei 4 sabões e ganhei um de presente, mas por enquanto só provei 2 sabões. Os outros 3 sabões eu faço um post depois.

Parece um presente.


SABÃO DO BRASIL (LARANJA E CANELA)

Está escrito na embalagem: "Sabonete de base 100% vegetal, feito por saponificação a frio, apenas com óleos da biodiversidade brasileira."

Produto biodegradável. Embalagem reciclável.

Produto artesanal. Sem conservantes, aromas, parabenos e corantes. Espuma biodegradável.

Produto natural feito à mão (a sua pele vai adora isso!)

Está escrito: Laranja, Buriti e Murumuru.

Ingredientes: Enriquecido com óleo de buriti; cera de carnaúba; manteiga de murumuru; vitamina E; oleoresina de alecrim; extrato de própolis verde; aromatizado com um blend quente e estimulante, onde se destaca o óleo essencial de laranja e canela.

Massa de 117 gramas.

pH= 10

CACAU, LARANJA E CREME DE LEITE


Ingredientes: manteiga e pó de cacau orgânicos; chocolate em barra; creme de leite; óleos essenciais; água deionizada; vitamina E; oleoresina de alecrim. Pode conter aditivos, argilas ou corantes naturais.



O sabão de CACAU, LARANJA E CREME DE LEITE é uma edição especial para a Páscoa.

Infelizmente, os dois sabões não são veganos devido a presença de produtos animais como creme de leite e extrato de própolis. Como não sou vegana, eu uso, mas fica um alerta para quem é.

Eu gostei dos sabões, não ressecaram minha pele e espumam muito. O perfume dos dois sabões é uma delícia, sendo que o cheiro de laranja destaca mais. Eu gostei. Ainda não usei nos cabelos, mas caso venha a usar eu atualizo o blog.

A embalagem dos produtos é bonita, parece que você recebeu um presente em sua casa. As embalagens me lembraram da moda retro, das pin ups. Algumas pin ups foram divas do cinema.

No mesmo dia que comprei os sabões, eu consegui assisti ao filme GILDA com a diva Rita Hayworth. Fazia tempo que queria assistir a esse filme, pois queria saber o que uma diva tem.

Carmen Miranda é considerada uma pin up. O que a diva tem que eu não tenho?

Já tentei comprar a coletânea dos filmes da Marilyn Monroe... mas uma verdadeira diva é disputada e eu não achei para comprar. 

A melhor pin up de todos os tempos: Marilyn Monroe.

Aliás, existe concurso de beleza de pin up. Caso queira participar do próximo concurso está aqui o site e o regulamento.

Eva Green é uma pin up da atualidade.

Rihanna também é considerada pin up.

Megan Fox é pin up. 
A cantora e dançarina Valesca Popozuda imitando uma pin up em seu videoclipe "Beijinho no ombro"

Atualização!
Eu prometi a vocês que quando terminasse de usar todos os sabões da Santo Sabão, eu atualizaria o blog. Demorei para usar todos os sabões, pois só tomo um banho por dia e lavo minha cabeça somente uma vez por semana. Eu participo da redução do consumo de água
SABÃO DE UCUUBA

Ingredientes: Óleos e manteiga de ucuuba saponificados, água deionizada, óleos essenciais, vitamina E, oleorresina de alecrim, extrato de própolis verde. Pode conter corantes minerais, argilas ou esfoliantes naturais.
Com manteiga de ucuuba e azeite de oliva.


Sabão feito a frio.

Massa: 100,3 gramas
Está escrito na embalagem:
“O sabão feito à base de manteiga de ucuuba dá um toque de maciez à pele, indicado para peles secas, sensíveis ou danificadas por ter um alto poder de cicatrização e hidratação corporal. Limpa com delicadeza a pele, deixando-a suavemente perfumada. Produto puro e natural. Fórmula biodegradável. Livre de godura animal, parabenos e corantes sintéticos. Não usamos produtos testados em animais e não testamos em animais. Somente para uso externo. A cor do produto pode sofrer alterações por ser totalmente natural.”
Opinião: O sabão é bom e hidratante. Alerta para aqueles que são veganos: tem própolis verde no produto.
Os dois sabões abaixo foram feito por saponificação a quente, veja mais.
SABÃO VANILLA

Ingredientes: óleos e manteigas saponificados a quente (óleo de oliva extra virgem e manteiga de ucuuba), água deionizada, vitamina E, oleoresina de Alecrim, óleos essenciais. Pode conter argilas ou corantes naturais.


Leia mais sobre manteiga de Ucuuba.

Sabão feito a quente.

A saponificação a quente faz o sabão ficar com um aspecto feio, mas isso não afeta a qualidade.

pH = 9. As fitas de pH eu comprei na Casa Lab, comprei quando tive irritação usando um produto e queria descobrir a razão das minhas coceiras. Tem coisa que irrita mesmo, não é o caso dos sabões Santo Sabão.

Massa: 133,5 gramas.

SABÃO AMÊNDOAS, CASTANHAS E PISTACHES

Ingredientes: óleos e manteigas saponificados (óleo de amêndoas extra virgem, óleo de castanha do Pará extra virgem), água deionizada, farinha de amêndoas e pistaches, vitamina E, oleoresina de Alecrim, óleos essenciais. Pode conter argilas ou corantes naturais.


Por causa das farinhas de amêndoas e pistaches, o sabão tem o aspecto esfoliante. 

Sabão feito a quente.

pH = 9.

Massa: 117,2 gramas.
Opinião: Gostei de todos os sabões, só o com farinha de amêndoas & pistache incomodou, pois não sabia que era esfoliante. 
Espero ter ajudado,
Abraços,

Carla