sexta-feira, 21 de março de 2014

Limpando os cabelos com amido de milho

Olá,

Desculpa ter sumido. Estou estudando e isto tem me esgotado. 
Como está tendo escassez de chuva na região sudeste neste último verão, está acontecendo em várias cidades o racionamento de água.
Alguns bairros da cidade de Belo Horizonte estão acontecendo racionamentos.
Como havia dito a vocês estou aprendendo novas formas de cuidar dos cabelos sem gastar muita água. Eu tive uma pequena sensibilidade ao Shampoo Seco da marca Batiste, mesmo assim gostei do xampu.
Só que para mim os produtos da Batiste são caros. Então fui procurar informações na internet e muitas blogueiras explicam como limpar os cabelos oleosos com talco.
Na verdade, elas ensinam a limpar com talco de bebê. Só que eu não quis ficar com cheiro de talco de bebê na cabeça. Cabelos com cheiro de bumbum de bebê não combinou.

Então, como sei que o amido de milho é um dos ingredientes do talco para bebês, resolvi testar somente com o amido de milho.
Comprei: amido de milho, algodão, saleiro, óleo essencial de chocolate.
Fui em três supermercados procurar um que não fosse transgênico e não achei.

Absoluto de cacau (chocolate)
Coloquei uma quantidade de amido de milho no saleiro, adicionei algumas gotas de óleo essencial de chocolate em um pedaço de algodão e pus junto com o amido de milho no saleiro. Se você adicionar o óleo essencial diretamente ao amido de milho, ele irá empelotar.



Eu coloco o amido de milho por meio do saleiro na cabeça e fico mexendo os cabelos até desaparecer o aspecto de branco. Meus cabelos ficam volumosos e limpos.

 Algumas blogueiras ensinam a usar o secador de cabelo na hora de tirar o aspecto de branco nos cabelos, mas eu estou sentindo tanto calor que não consigo usar secador na cabeça.
Como estou trabalhando e estudando, ou seja, não fico em casa eu não consegui tirar uma boa foto para mostrar a vocês. Aquela foto que tirei para o xampu Seco BATISTE, eu havia ficado uma semana sem limpar os cabelos e não saia de casa... cabelos sujos são feios para ficar andando por aí.
Eu usei óleo essencial de chocolate, por ser um cheiro mais suave, mas alguns gostam do cheiro de lavanda ou laranja.

Experimentei mistura de amido de milho com de cacau puro (não pode ter açúcar) e blend de baunilha que comprei na Laszlo. Os cabelos ficam limpos, sem aspecto branco e com cheiro de chocolate.


Comprei o cacau em pó na Zona Cerealista.

Tinha mais cacau do que amido de milho. O bicarbonato de sódio pode ser usado para conservar caso queira fazer em grande quantidade.
Meus cabelos são lisos naturais, isto é, eu não faço nenhum tipo de tratamento para torná-los lisos. Não sei como seria o aspecto para cabelos ondulados ou crespos. Que tal você testar e contar?

Quando usei o xampu seco BATISTE, deixei um pouco do produto na minha orelha e acabou machucando. Então é bom vocês usarem algo para proteger.

Eu comprei outro óleo essencial da marca LASZLO, é o blend baunilha (baunilha + benjoim + bálsamo do Peru + cacau abs). Os cabelos ficam muito perfumados.
Eu uso o óleo essencial de lavanda contra a insônia. Coloco algumas gotas no aromatizador Via Aroma e consigo dormir um pouco. Aprendi algumas coisas com a blogueira Eu que fiz e estou praticando no meu dia a dia para melhorar as minhas noites de sono. 




Comprei os óleos essenciais e o aromatizador na Empório Laszlo.
Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla