sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sabões Artesanais - Sachi

Olá,

Eu estava precisando de sabão para o banho. Eu havia experimentado o da marca SAL DA TERRA SABOARIA (leia mais), mas eu gosto de variar e conhecer outras marcas.
Então, desta vez eu comprei 3 sabões da SACHI.
A Sachimi é uma brasileira, descendente de orientais. Eu tenho a impressão que os japoneses tem habilidades artísticas muito desenvolvidas. Ela tem um blog onde ela conta as suas aventuras no mundo da saboaria.
Sempre via em blogs sobre a qualidade dos sabões dela, mas quando comprei eu fiquei surpresa: a embalagem, o corte do sabão (muito reto) e o perfume.
pH do sabão #66 Oliva & Alecrim 


Fiquei muito surpresa com ela ter conseguido um sabão com pH igual a 9 sem o uso de grandes máquinas. A Sachimi é muito caprichosa.
Eu comprei 3 sabões que vieram bem embalados.

Até a caixa ficou perfumada.

#66 Oliva & Alecrim

Ingredientes: alecrim em pó; oleos saponificados (azeite de oliva extravirgem; óleo de rícino; óleo de palmiste; óleo de palma); água; óleo essencial de alecrim; antioxidante natural (Thymus vulgaris).

#48 The Black Soap

Este Black Soap não irritou a minha pele. 
Ingredientes: carvão de bamboo; óleos saponificados (óleo de castanha-do-Brasil; óleo de rícino; óleo de palmiste; óleo de palma); água; óleos essenciais de ylang ylang, cedro do atlas e laranja doce; Thymus vulgaris.
#29 Barra Facial Anti aging BIO


Na embalagem dizia peso mínimo: 120 gramas. Na balança mostrou 122,7 gramas. Perfeito!

Cor bonita, não é?!
Ingredientes: óleos saponificados (óleo de buriti; manteiga de cupuaçu; óleo de palmiste; óleo de palma); água; óleos essenciais de ho wood, lavanda e laranja doce; antioxidante natural (Thymus vulgaris).




“O sabonete em barra da SACHI é feito em pequenos lotes, passando por um longo processo artesanal, com maturação de no mínimo quatro semanas. Os óleos utilizados na sua confecção são 100% vegetais de excelente qualidade. Todos os aditivos são naturais que nutrem, protegem e equilibram a pele com toda a elegância e sabedoria que só a natureza consegue atingir. Este é um sabonete biodegradável e bem diferente das versões industrializadas. Pode-se dizer que ele é vivo e está em constante evolução. Mantenha os que não estão em uso ao abrigo da luz, calor e umidade.
Acesse o www.sachi.com.br para saber mais sobre este e outros produtos da SACHI.
Eu recomendo muito. Minha pele não ficou ressecada com os sabões SACHI.
No Brasil, a legislação sobre cosméticos não facilita a vida de quem quer trabalhar de forma artesanal. Então, eu vejo muitos produtos de má qualidade, mas por estarem de acordo com a lei possuem um maior segurança e mercado consumidor.
Essa é uma empresa liberada pela ANVISA para produção de cosméticos. A parede não está  com azulejos brancos e existe um elástico prendendo o aparelho. 

Não é recomendado o uso de jóias em produção de cosméticos.
Não quis divulgar o nome da empresa, pois a minha intenção não é agredir a empresa. Quero só criticar a ANVISA.
A maioria dos sabões usados para rosto e corpo e encontrados nos supermercados contém ingredientes que não agradam a veganas ou pessoas mais exigentes (eu) como corantes, conservantes, gordura animal, lauril sulfato de sódio, etc.
Sabonete de marca famosa da Turma da Mônica (eu adoro a Mônica): 
Ingredientes: Orbignya oleifera seed oil; adeps bovis; glycerin; sodium hydroxide; sodium chloride; disodium distyrylbiphenyl disulfonate; zea mays starch; parfum; citric acid; glyceryl stearate; disodium laureth sulfosuccinate; sodium cocoyl isethionate; cocamidopropyl betaine; acetamide mea; titanium dioxide; tetrasodium EDTA; etidronic acid; BHT; benzyl salicylate; citronellol; coumarin; limonene; alpha isomethyl ionone.

Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla