quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Loção Balanceadora com Ervas – Multivegetal

Olá,

Eu comprei uma loção da MULTIVEGETAL. Eu li uma resenha sobre o produto em um blog, e lá a blogueira falava sobre o uso em épocas de inverno, pois o hidratante é para peles oleosas/mistas e tem função balanceadora da pele. Não sem quanto a vocês, mas minha pele é oleosa e já tive a sensação de ressecamento em períodos de inverno.


LOÇÃO BALANCEADORA COM ERVAS – 120 mL - MULTIVEGETAL



Ingredientes: cetearyl alcohol; cetearyl glucoside; cetearyl alcohol; glyceryl stearate; Butyrospermum parkii butter; Camelia sinensis oil; xanthan gum; Humulus lupulus extract; Vanilla planifolia extract; Chamomilla recutita extract; Saccharomyces cerevisiae extract; tocopheryl acetate; panthenol; Rosmarinus officinalis oil; Citrus paradisi peel oil; sodium hydroxide; gluconolactone; sodium benzoate; dehydroacetic acid; benzyl alcohol; potassium sorbate; water.
Pontuação da EWG: 3
Está escrita na embalagem do produto:
“Não contém álcool. Fórmula livre de: parabenos, corantes, polímeros sintéticos, fragrâncias artificiais e derivados de petróleo. Produto não testado em animais.”
“Hidrata, protege e tonifica a pele com uma maravilhosa combinação das essências de alecrim, baunilha e grapefruit. Deixa a pele macia e suave, equilibrando a oleosidade da face. Ideal para peles oleosas e mistas.”
“Não deixar exposto ao calor e a luz solar direta.”
Eu gostei muito do hidratante. Mas tive problemas na pele. O uso intenso me deu acne, talvez seja por causa da época; comprei durante a primavera/verão e neste período minha pele fica mais oleosa. Gostei muito para a área dos olhos.
Gostei da embalagem âmbar que protege os ingredientes, como óleos essenciais, que são sensíveis a luminosidade. Gostei da válvula, pois é dosadora e evita desperdício.
Compraria novamente, mas na estação de outono/inverno.
Só quero dar um alerta para quem não tem conhecimento em química. Na embalagem fala da ausência de álcool. Este álcool citado é o álcool etílico que muitas vezes é irritante e provoca ressecamento. O outro álcool presente na fórmula como “cetearyl alcohol” não trabalha do mesmo jeito que o álcool etílico (que é comprado em farmácias e supermercados). Ok?
Estava muito desanimada este início de ano e fui comprar um floral para mim. Geralmente eu uso o Rescue de uma farmácia homeopática que fica na região central de Belo Horizonte: Chamomilla.
Mas não pude ir até lá, mas eu fui em uma farmácia perto de minha casa e comprei o floral "Sensação de Desânimo" da marca BIOFLORAIS.
Só não gostei muito dos nomes, podia ser: Recuperando o ânimo. Seria mais positivo, não é?!
Como foram poucos dias de uso, aos poucos eu estou recuperando o meu ânimo. 

Tchau,

Carla