sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Shampoo Seco – Batiste

Olá,

Por causa da nossa condição financeira, minha família me ensinou a ser econômica em tudo.

E algumas dessas economias me favoreceram para ter melhores atitudes ambientais.

Eu estava precisando de uma máquina de lavar roupas. Então, depois de muito pesquisar, eu comprei a máquina de lavar da marca ELECTROLUX.

Esta máquina vem com programas econômicos de reutilização da água. Então, eu lavo roupas e reutilizo a água usada para outros fins (geralmente para limpar casa).

Há vários programas, inclusive programas econômicos para reutilização da água.

Neste dia eu lavei calças jeans, por isso a primeira água estava tão azul.
Tem várias máquinas de lavar roupas com "programas econômicos".

Eu gostei muito, mas como é muito cansativo reutilizar tanta água, eu tenho de usar as meias  medicinais da marca KENDALL ou SIGVARIS para conseguir fazer tudo em um dia. Velhinha!

Como tento fazer o melhor para não afetar o meio ambiente, eu fiquei procurando uma forma de estar economizando água também durante o meu banho.

Água é muito bom. Eu na Boca da Onça.
Um dia estava lendo sobre a cantora inglesa Adele, a reportagem dizia que ela gosta de usar penteados em seus cabelos e que ela os lava de 2 em 2 meses. Fiquei surpresa com isso. Nunca tinha visto alguém demorar tanto para lavar o cabelo!

Ela canta a música tema para o filme 007 Operação Skyfall.
Achei estranho. Cabelo sujo dá mau cheiro e diminui o volume, como ela aparece em shows com o cabelo cheio de volume? Eu não confio nessas declarações não oficiais, continuei lendo e vi outra reportagem sobre o modelo e também inglesa Kate Moss. A reportagem alegava que ela usava xampu seco e por isso mantém os cabelos dela com volume e bonitos.

Diminuir as lavagens de cabelo é uma boa forma de economia de água limpa.

Será que a inglesa Catherine Middleton usa xampu seco?
Li muito sobre os xampus secos e as empresas atuantes no Brasil. Eu comprei um xampu seco da marca BATISTE. A marca também é inglesa.


SHAMPOO SECO – 150 mL - BATISTE



Está escrito na embalagem:

“Shampoo Seco BATISTE BLUSH elimina o excesso de oleiosidade desde as raízes, renovando o volume e a leveza dos seus cabelos. A qualquer momento, instantaneamente revitaliza seus cabelos, sem precisar molhá-los. Deixa seus cabelos com aspecto limpo, natural, brilhoso e solto. Não danifica os cabelos nem o couro cabeludo. BATISTE BLUSH, uma sensação refrescante para seus cabelos.”

Ingredientes: butane; isobutane; propane; Oryza sativa starch; alcohol; parfum; butylphenyl methylpropional; linalool; distearyldimonium chloride; cetrimonium chloride.

Pontuação da EWG: 6

pH: 7
Eu deixei meus cabelos ficarem muito sujos. Quando ficou muito inconveniente aquele cabelo imundo eu usei o xampu seco.

Aspecto do produto, exceto na tonalidade castanha, mas não lojas REDE que comprei só tinha dessa cor. 
Instruções da embalagem:
“Agite bem antes de cada aplicação. Não usar com cabelos molhados nem úmidos. Aplique BATISTE BLUSH sobre as raízes, em jatos curtos, a uma distância de 30 cm. Reaplique conforme necessário. Massageie bem com a ponta dos dedos. Escove os cabelos. Veja um demonstrativo de uso no site.”

Eu tentei seguir todas as instruções e este é o resultado:

Agora estou me sentindo a supermodelo do comercial de xampu.

Os meus cabelos ficaram levemente esbranquiçados, mas eu fui mexendo e o aspecto esbranquiçado diminuiu. 

Eu gostei e me senti aquelas modelos do comercial da televisão que mostram aqueles cabelos cheios e bonitos, mas achei o produto com forte tendência a dar alergias.. O perfume é suave e serve para os cabelos não terem mau cheiro. Os cabelos não ficam perfumados.

A BATISTE foi comprada pela empresa CHURCH & DWIGHT CO.  Nos sites veganos as marcas AIM e ARM & HAMMER desta empresa são acusadas de testes em animais. Mas até agora ninguém acusou a BATISTE.  


Vou ser sincera. Não tenho muita experiência em tratamento capilares. Para mim lavar era o suficiente. Mas aos poucos eu vou aprendendo e contarei aqui. Se em sua cidade tiver outras marcas de xampu a seco, conte para mim. 

Os ingleses, criadores do futebol, estão com moral no meu blog, não é? Eu estou escutando os Beatles. Muito bom.

Adoro escutar All my loving dos Beatles.


Tchau,

Carla