sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Loção Tônica Facial Com Ervas – Multivegetal

Olá,

Há pouco tempo comecei a ter mais cuidado com a pele. Sempre cuidei e passei hidratante, mas não era tão caprichosa.

A partir dos 30 anos de idade (eu tenho 33 anos) já sinto como a minha pele envelheceu. Quando vou ao dermatologista ou esteticista eles alegam que não preciso ter cuidados, pois não tenho rugas. Hã?

Eu não quero esperar aparecer às rugas para começar a ter mais cuidado com a pele.

No Brasil, quando as pessoas completam 40 anos de idade, se diz que elas entram na idade da loba/lobo. Essa idade representa a independência, maturidade, força, inteligência e sensualidade, tudo que os lobos tem ou deveriam ter. Muitas pessoas com 40 anos de idade tem pele de 20. Esta é a loba Cláudia Abreu.
Então, fui à internet procurar “como cuidar da pele”.  Em vários sites avisam sobre a importância de limpar, tonificar e hidratar a pele. Leia aqui e aqui.

Já li que devemos limpar a pele do rosto somente uma vez por dia. Em alguns sites, alegam que devemos nos limpar uma vez por semana, pois assim mantemos o nosso óleo natural.

Há muitas opiniões diferentes, então eu fui procurando me adaptar sem ser extremista.

Comprei um loção da MULTIVEGETAL:


LOÇÃO TÔNICA FACIAL COM ERVAS – 120 mL – MULTIVEGETAL





Ingredientes: alcohol; Symphytum officinale extract; Arnica montana extract; Cordia verbenacea extract; Aloe barbadensis extract; glycerin; gluconolactose; sodium benzoate; Lavandula officinalis oil; aqua.

Pontuação da EWG: 2

pH:  5


Na embalagem diz:

“A base de ervas, para tonificar e suavizar a pele da face. Indicada também para após depilações”.
“Fórmula livre de ingredientes de origem animal ou derivados de petróleo – produto não testado em animais”.

“Evitar contato com os olhos”.

Achei que o site E aí, Beleza:

"O tônico é provavelmente o produto que mais deixa dúvidas sobre sua função na rotina de limpeza e muita gente acaba pulando essa etapa importante, sem saber que é com ele que aumentam as chances de sucesso no controle da oleosidade e tamanho dos poros!
O tônico é uma loção que reestabelece o ph da pele, reestabelecendo o equilíbrio entre água e óleo e eliminando possíveis toxinas ou sujidades mais resistentes que podem ter escapado à limpeza. O tônico também melhora a micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando depois da limpeza, proporcionando aquela aparência mais radiante de pele limpinha.
Os tônicos costumam ser divididos em:
Tônico hidratante - pele normal e seca;
Tônico adstringente - pele mista ou oleosa.
Eu gostei do produto, pois dá uma equilibrada na pele antes de usar o hidratante.  O álcool presente na fórmula não provocou ressecamento na minha pele.


O produto não faz milagre, dependendo a pessoa precisa procurar um médico e/ou psicólogo.

Pessoas assim, mesmo que sejam bonitas, não enxergam beleza nenhuma nelas. Então, a vida delas vive em torno do sentimento da inveja e no ato de provocar competição para mostrar quem é o melhor.


Passar um tônico com ervas ou diamante em pó não fará diferença para quem não tem autoestima.

Tchau,

Carla