quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Mousse con color - FPS 50 UVB+UVA - La Roche Posay

Olá,

Já contei a vocês sobre o uso de protetor solar e que, para a pele do corpo, eu uso protetor solar infantil por ser antialérgico. Mas filtro solar infantil não é recomendado para a pele do rosto, principalmente para peles oleosas ou mistas.

Este mês de novembro é a comemoração da cultura negra/africana no Brasil. Onde eu trabalho fazemos algumas atividades com os alunos do EJA. São poucos alunos e professores, e trouxe para minha casa uns enfeites para fazer com pratos de papel e tinta a base de água.


Por que estou contado isso? Porque o filtro solar facial que comprei me faz parece com a Chica da Silva.

Chica da Silva.
Só as meninas para pirarem o cabeção quando pintam o rosto de branco. E elas piram mesmo.


A atendente da farmácia ARAÚJO fez uma propaganda do Mousse com cor da marca LA ROCHE POSAY, dizia que o produto era adequado para todos dos tons de pele. Estava na promoção, aproveitei e comprei.


MOUSSE CON COLOR - FPS 50 UVB+UVA - 40 mL - LA ROCHE POSAY








Ingredientes: dimethicone; talc; C12-15 alkyl benzoate; titanium dioxide; octocrylene; dimethicone crosspolymer; bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine; drometrizole trisiloxane; methoxydibenzoylmethane; silica dimethyl silycate; polymethylsissesquioxane; silica; poly C10-30 alkyl acrylate; water; CI 77491; CI77492; CI77499/iron oxides; tocopherol.

Pontuação da EWG: 2

É mais consistente que o filtro solar líquido.

A embalagem está escrito:

“Homogeneiza a tonalidade e alisa o relevo da pele.”

“Para todas as tonalidades de pele.”

“Efeito antibrilho.”

“Resistente à água.”

“Sem perfume.”

“Sem parabenos.”

“Não comedogênico.”

“Fotoestável.”

“Formulado na França.”

“Fabricado na Itália.”

Dá a sensação de alisar o relevo da pele, mas a cor ficou abaixo do tom da minha pele. Eu me sinto a Chica da Silva quando uso.

Eu não compraria este produto novamente.

Em Arraial d’Ajuda, comprei um chapéu de praia e estou usando em Belo Horizonte também. Mas quando eu uso já me avisaram que pareço uma camponesa. ;-)

Para ver outros chapéus clique aqui.

Fiquei sabendo a pouco tempo que a marca La Roche Posay testa seus produtos em animais. Vou conseguir uma lista de empresas que testam em animais e comprarei produtos veganos, pois percebi que tem qualidade melhor.

A La Roche Posay pertence ao grupo L' oreal que alega não realizar testes em animais. Leia mais aqui.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla