quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Esmalte Magnetic Pink – Black Crystal Collection – O Boticário

Olá,

Após não ter sido aprovada em vários concursos públicos que fiz para bióloga, eu fiquei triste. Então, para melhorar o meu humor, tratei as minhas unhas e comprei alguns esmaltes.

Eu precisava disso, pois estava ficando com a cara muito feia.

Foto do blog da Jujuba

Comprei um esmalte da marca O BOTICÁRIO, nunca tinha usado esmalte com imã, então quando eu o vi achei bem diferente.  

Era uma coleção voltada para o outono/inverno (BLACK CRYSTAL COLLECTION ) com lançamento de vários esmaltes, sendo 3 com imãs.


 ESMALTE MAGNETIC PINK – 8 mL - BLACK CRYSTAL COLLECTION – O BOTICÁRIO

Ingredientes: Butyl acetate; ethyl acetate; nitrocellulose; phthalic anhydride/trimellitic anhydride/glycols copolymer; acetyl tributyl citrate; isopropyl alcohol; stearalkonium hectorite; adipic acid/fumaric acid/phthalic acid/tricyclodecane dimethanol copolymer; citric acid; [ethylcellulose; iron powder; CI77891; synthetic fluorphlogopite; CI42090;CI77000; mica; calcium aluminum borosilicate; CI15880; Silica; CI77510; aluminum hydroxide; CI77266; CI75470; CI75470; CI15850; CI19140; Tin oxide.

Pontuação do EWG: 4












Está escrito na embalagem:
"Livre de tolueno e formaldeído."
"Modo de usar:
Agite antes de usar. Aplique duas camadas com o auxílio do pincel diretamente nas unhas. Logo em seguida, ainda com o esmalte molhado, aproxime o imã da unha com no mínino 0,5 centímetros de distância e segure por até 10 segundos para obter o efeito desejado."
"Pare o uso em caso de sensibilização/alergia."
"Dermatologicamente testado.”
Gostei do esmalte, uso muito, principalmente nas unhas dos pés. A caixinha é bem estilosa. O pincel de esmalte foi o melhor, muito bom mesmo. No vidro vêm três bolinhas que auxiliam na agitação e mistura do esmalte, permitindo ele não se separe em fases.
Só achei que faltou criatividade na hora de inventar o imã. Foram lançados três esmaltes com imã magnético  cada um, mas os imãs eram todos iguais, com o mesmo desenho. 
No modo de usar não há recomendação de uso de uma base antes do esmaltação. O esmalte aplicado diretamente faz as unhas ficarem manchadas, amareladas.
Apesar das falhas, eu gostei do produto.
Já aviso que não retiro as cutículas e sempre passo base antes de usar esmalte.

Por ter tolueno e formaldeído em sua composição, o produto é considerado eco-friendly e a empresa não realiza testes em animais. Como a empresa patrocina eventos como o SPFW que tem estilistas que usam material de origem animal (seda, couro, camurça, etc), muitas veganas não gostam de consumir produtos deles.  

Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla