segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Creme para mãos Vitória Régia - L'occitane


Olá,
Como já contei a vocês eu uso o concentrado multiuso da marca BIOWASH para lavar as mãos (leia aqui). As minhas mãos não ficam tão ressecadas, como ficam com sabonete ou detergente comum.
O site da empresa informa que os Supermercados Verdemar, em Belo Horizonte, vendem esse produto. Queria ter uma atitude mais sustentável e não gastar com frete.
Na verdade, eu não gosto de acordar cedo no sábado, mas eu tive de sair de casa, porque o meu vizinho está comemorando a vitória do Cruzeiro até hoje. Então, em um sábado, resolvi ir ao Shopping Diamond Mall onde tem o supermercado Verdemar para comprar o BIOWASH.
Mas estava esgotado. Terei de comprar pela internet e pagar o frete. Até tentei ser eco friendly, mas não consegui.
Não comprei o BIOWASH, mas eu tenho problemas com plantas medicinais. Eu não consigo olhar para um produto que tem uma planta medicinal como ingrediente principal e não testar (a louca!).
Eu vi um chocolate suíço sem açúcar, mas adoçado com extrato de estévia. A estévia é natural do Paraguai. Não contem glúten.



O chocolate é amargo e não é muito adocicado. Eu gostei. Achei melhor que algumas marcas que fazem produtos sem glúten e adicionam açúcar e gordura em excesso. Como é um produto caro, só comprei uma barra.
Saí do supermercado e vi uma loja da L’OCCITANE. Aqui no Brasil a L’occitane chama-se L’occitane Au Brésil, pois eles têm vários produtos com ingredientes brasileiros.
Eram vários produtos. Achei tudo caro e comprei somente o creme de mãos com extrato de Vitória Régia (plantas medicinais de novo!).


CREME PARA MÃOS VITÓRIA RÉGIA - 30 mL - L'OCCITANE

Ingredientes: Water; glycerin; ceteryl alcohol; Vitis vinifera (grape) seed oil; dicaprylyl carbonate; Butyrospermum parkii (shea) butter; tapioca starch; cetyl alcohol; Victoria amazonica extract; cera Alba/beeswax; parfum; hydroxyethyl acrylates; sodium acryloyldimethyl taurate copolymer; cetearyl glucoside; tocopherol; phenoxyethanol; chlorphenesin; xantham gum; ethylhexylglycerin; tocopherol acetate; polysorbate 60; sorbitan isostearate; potassium sorbate; benzyl salicylate; limonene; hexyl cinnamal; citronellol; geraniol; linalool; benzyl alcohol; citral.
Pontuação da EWG: 4 (infelizmente o banco de dados não tinha informações sobre o extrato da Vitória Régia).

pH: 7
 




Achei o perfume um pouco forte, poderia ser mais suave, aliás não precisa de perfume. Eu esperava algo diferente, com perfume natural, mas é perfume artificial. Não é vegano, pois tem cera de abelha. Não atendeu minha expectativa.
Eu perguntei a vendedora se faziam testes em animais e ela disse que não. Acredito que ela não sabe ou entendeu que eu estava perguntando sobre a loja dela. Em casa descobri que L’occitane está na lista da PETA, por fazer testes em animais.
Eu não entendo o motivo de tantos testes para fazer coisas tão comuns.
Eu saí do Shopping Diamond Mall e pensei em ir para casar, mas neste momento eu lembrei do meu vizinho e suas comemorações. Achei melhor ir para a exposição “Guerra e Paz” de Cândido Portinari. Os quadros “Guerra e Paz” foram feitas por Portinari para ficarem expostas na sede da ONU. Mas como a sede está em reforma, o governo brasileiro negociou e trouxe as obras para exposição em várias cidades brasileiras. A exposição iniciou-se no Rio de Janeiro e termina em Belo Horizonte, minha cidade.
Achei tudo muito bonito e genial... e genialidade atrai gênios... Portinari era amigo de vários intelectuais brasileiros, como: Vinícius de Moraes, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade (poeta de Itabira), etc. 
Tirei algumas fotos do celular. 
Exposição "Guerra e Paz".


Os quadros "Guerra e Paz".


Exposição "Guerra e Paz".


Exposição "Guerra e Paz".


Reportagem: "Pintar é a melhor coisa que existe".


Exposição "Guerra e Paz".


Exposição "Guerra e Paz".


Grupo Matizes Dumont.
Recomendo o chocolate e a exposição de Portinari.
Voltei para casa e acho que vou escutar o hino do Cruzeiro até o dia 1 de Dezembro de 2013
Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla