quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Base em pó – O Boticário


Olá!
Eu não tenho o rosto perfeito como muitas celebridades, então eu preciso passar maquiagem. A bela Karlie Kloss dá dicas de postura aqui.
Gosto de produtos orgânicos, pois possuem melhor qualidade. Alguns produtos orgânicos também são veganos.
Alguns itens de maquiagem como batom e blush eu compro da marca Alva Naturkosmetik.
Mas eu tenho dificuldade na escolha de base e pó compacto para a pele. Eu não consigo comprar estes produtos pela internet, eu preciso testar em minha pele antes para comparar o tom da base com o da pele.
A empresa O BOTICÁRIO lançou uma linha de maquiagem chamada Make B. Mineral, em que os produtos são hipoalergênicos e sem conservantes.
Precisava de uma base para pele e comprei a Base em pó da cor bege canela para a pele do meu rosto.


BASE EM PÓ - MAKE B. MINERAL - 5,5 g - O BOTICÁRIO










Ingredientes: mica; boron nitride; titanium dioxide; ethylhexylglycerin; lauroyl lysine; kaolin; argilla; amethyst powder; CI77891; CI77492; CI77491; CI77499; talc; tin oxide.
Pontuação da EWG: 1
Na embalagem está escrito:

"Aprovado para uso em peles sensíveis."


“A Base em pó Mineral contém partículas micronizadas que aderem à pele, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições. Contém FPS 25. Sua fórmula oil-free é rica em minerais e livre de ceras, fragrância e conservantes. Não comedogênico.”
Eu uso em minha pele e gosto muito. Não gosto de maquiagem pesada, então ela fica com aspecto mais leve e eu gosto disso. 
 Sempre via no blog Lookaholic a indicação da base da marca Alima Pure, mas precisa comprar em sites internacionais. Então, acho que essa base da marca O Boticário substitui, mas não com a mesma variedade de cores.
Caso não gostem, vocês podem olhar nos blogs Lookaholic, Veganandlifestuff e Vegana e linda que há dicas de maquiagens não testadas em animais (veganas), algumas podendo ser orgânicas.
 A empresa não realiza testes em animais, mas algumas veganas não adquirem produtos de O Boticário, pois a empresa patrocina eventos em que há uso de animais, como o São Paulo Fashion Week.
Não gosto da idéia de fazer isso. Acho até estranho. Paul Mccartney é vegetariano e não expulsa ninguém do show dele por ser onívoro. Acho extremismo fazer isso. 
Fica a critério de cada um. 

Opinião da blogueira Beleza Vegana:


"Olá Carla,
Eu só uso base mineral no dia a dia. Fico feliz de ver as marcas nacionais (Tracta, Boticário, Contém 1g) lançarem linhas minerais. Essa do Boticário parece ser boa e pela composição não tem muitos ingredientes além dos minerais. Acho que a questão do Boticário, além de terem informado por e-mail que não possuem muitos ingredientes veganos (a maioria leva sebo, glicerina de origem animal, lanolina etc) é que existem muitas marcas por aí tão boas quanto ou até melhores. Daí eu não vejo necessidade de comprar deles, que patrocinam o SPFW. Mas essa é uma questão pessoal, nem todos os veganos concordam. Fazendo uma analogia, funciona como se uma empresa patrocinasse rinhas de cães. Para certas pessoas, é extremismo, mas para outras é um retrocesso na questão ética. Vai de cada um."
Espero ter ajudado,
Abraços,
Carla