sábado, 9 de novembro de 2013

Adstringente – Clean & Clear – Johnson & Johnson



Olá,

Quando fiz curso de Biologia eu não tinha acesso e conhecimento sobre produtos ecológicos/veganos. Meus colegas de curso que tinham conhecimento eram chatos que faziam escândalos horríveis quando viam alguém jogar embalagem de bala no chão. Eu não era muito diferente deles. 

A nossa consciência ecológica minha, de meus colegas e professores era tão ruim, que acreditávamos que para ter algo sustentável não deveria existir a presença humana, e caso a existência humana fosse inevitável não seria sustentável. Então atitudes como reciclagem de lixo eram inúteis. Então, desde a universidade aprendi a não ser sustentável, pois a humanidade está presente em tudo e o caos é inevitável.

Após me formar, eu li um livro chamado "A arte da meditação", em que o autor Daniel Goleman contava sobre o sucesso profissional como palestrante de arte de meditar, arte que ele não praticava. Depois, ele começou a praticar e a mudar o estilo de vida.

Demorei muito tempo para conhecer produtos ecológicos/veganos e ainda preciso mudar muitas atitudes ruins em meu comportamento e pensamento.

Eu comprei este adstringente da linha Clean & Clear da JOHNSON & JOHNSON faz algum tempo para limpar a pele. Foi antes de eu começar a mudar um pouco meu estilo de vida.


ADSTRINGENTE – CLEAN & CLEAR – 200 mL  - JOHNSON& JOHNSON








Eu usei com algodão para limpar a pele. A pele fica limpa e seca, mas arde e irrita bastante os olhos.  O cheiro é de cânfora e eu não gostei.

A embalagem é transparente, o que não dá proteção aos óleos essenciais presentes nos produtos, por isso a empresa adiciona conservantes artificiais.

Mas o produto cumpre o que promete: limpar a pele.


Ingredientes: Water; Alcohol; Salicylic Acid; Eucalyptus globulus leaf oil; Benzoic acid; Camphor; Mentha piperita oil; Eugenia caryophyllus leaf oil; Tetrasodium EDTA; CI14700.

pH: 1

Pontuação da EWG: 5

Está escrito na embalagem:

“CLEAN & CLEAR adstringente limpeza profunda é eficiente no combate diário da oleosidade da pele e limpa profundamente os poros, removendo impurezas e evitando acúmulo de resíduos nos poros. Deixa sobre a pele um ingrediente ativo que, dia após dia, ajuda na prevenção da acne.

PRECAUÇÕES: Este produto pode causar, em peles delicadas, uma ligeira sensação de ardor ao ser aplicado e uma leve descamação na pele. Não usar em crianças.”

Eu não gostei do produto, mas eu gostei do frasco, pois dá para reutilizar.

Não sou perfeita, mas estou progredindo. Abaixo estão as minhas fotos da manifestação que muitos brasileiros fizeram exigindo mudanças no Brasil e nos brasileiros. As grandes mudanças acontecem em nós mesmos.

Manifestação em 22 de junho de 2013 em Belo Horizonte/MG, dia de jogo no Mineirão: Brasil 4 x 2 Itália. 


Metrô, estação da Rodoviária.


Indo para a av Presidente Antônio Carlos.


Indo para a av Presidente Antônio Carlos.





Dominamos a av Presidente Antônio Carlos.


Acorda Brasil: O Neymar é mais valorizado que os professores do país.


Copa para quem FIFA?


A imprensa alertou para a violência policial... estava tudo calmo...


Até os pequenos foram...


Av. Presidente Antônio Carlos




E o trânsito parou...


E precisamos de melhoria em tudo...



Cansei de ser carroça, reforma política já.


É Pelé! Quase matou a gente...



513 motivos, 200 milhões de causas = 513 anos de Brasil, 200 milhões de brasileiros.

Neste local, pessoas não amigáveis começaram a aparecer... hora de ir sair correndo... apesar da unha do pé deslocada de tanto andar, eu gostei de participar.


Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla