sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Base de Tratamento 002 – Mavala

Olá,

Estou aqui para continuar a relatar o tratamento para as minhas unhas.

Pelo post anterior, vocês sabem que minhas unhas eram fracas, mas com tratamento adequado consegui melhorá-las. Mas quando ia passar o esmalte, ele saia facilmente e isso me incomodava. Então, fui procurar ajudar nos blogs.

Fui aprendendo que ao fazer as unhas você precisa limpá-las com um desengordurante, mas deverá deixar as cutículas e mãos hidratadas. Elas ensinam assim:
     
     1- Você poderá usar o removedor de esmaltes para limpar as unhas (alguns removedores vêm com óleo de semente de uva, o que não ajuda para desengordurar);

     2- Ou você poderá limpar as unhas com álcool isopropílico 70º GL (é difícil de conseguir este material);

     3- Ou você poderá limpar as unhas com água e sabão, mas só as unhas. (leia mais)

Após as unhas estarem limpas e secas, passa-se uma base protetora para impedir que o esmalte manche as unhas, tornando-as amareladas.

Existem duas bases protetoras que eu gosto:

    1- Endurecedor de unhas da marca Casco de Cavalo (resenha) – uso principalmente nas unhas dos pés, mas serve para as unhas das mãos também.

Ingredientes: Isopropyl Alcohol; Butyl Acetate; Ethyl Acetate; Nitrocellulose; Tosylamide/Epoxy Resin; Acetyl Tributyl Citrate; Alcohol; Acrylates Copolymer; Calcium Pantothenate; Panthenol.

Pontuação da EWG: 1
      
     Não é vegano, contém cálcio e pantenol de origem animal.

BASE DE TRATAMENTO 002 – 10 mL – MAVALA (A Mavala não realiza testes em animais)

Ingredientes: Butyl Acetate; Ethyl Acetate; Alcohol Denat.; Nitrocellulose; Tosylamide/Epoxy Resin; Polyvinyl Butyral; Isopropyl Alcohol; Trimethyl Pentanyl Diisobutyrate; Etocrylene; Violet 2 (CI60725); Green 6 (CI 61565).

Pontuação EWG: 3







É bom sempre seguir as recomendações do produto.


Rasguei o rótulo para verem a coloração do produto.
Na embalagem da MAVALA 002 vem escrito assim:

“002 superbase protege e reforça as suas unhas do amarelado provocado pela pigmentação do verniz. Permite uma aderência perfeita do verniz e prolonga a sua duração.”

Adorei o produto e com os devidos cuidados no momento de limpar e desengordura as unhas e o uso do produto garante que o esmalte tenha maior duração.

Só achei que não havia necessidade de ter corantes [Violet 2 (CI60725); Green 6 (CI 61565)] na base da marca MAVALA. Totalmente desnecessário.

Essa moça (clique aqui) pesquisou e disse que a marca é vegana, para quem é preocupado com isso, acho melhor pesquisar mais.

Espero ter ajudado,

Abraços,


Carla