sábado, 3 de agosto de 2013

Xampu Amazônico Abacate e Acerola – Ikove

Olá,

Um dia meu removedor de maquiagem orgânico da IKOVE acabou e precisei urgentemente comprar outro. Procurei em alguns sites e só achei na loja virtual BELEZA DO CAMPO.

Comprei, mas não sabia que estava participando de uma promoção: quem comprava um produto IKOVE tinha direito a outro produto da mesma marca.

Chegou em minha casa o removedor de maquiagem e um xampu nutritivo para cabelos danificados e tingidos.

XAMPU AMAZÔNICO ABACATE E ACEROLA – 250 mL – IKOVE


A caixa chegou.

O brinde chegou com fita e recado.

Recadinho da Beleza do Campo

Na embalagem está escrito:

Contém extratos de abacate e Aloe vera (babosa) que age nos bulbos capilares, nutrindo, hidratando, promovendo maior brilho, maciez e flexibilidade aos cabelos ressecados. pH balanceado e uso de detergentes suaves que limpam os cabelos sem agredir sua estrutura. Totalmente sem sal, corantes e fragrâncias artificiais. Pode ser usado diariamente.”






Ingredientes: Aloe barbadensis leaf juice; water; decyl glucoside; Malphigia glabra (acerola) fruit extract; Ilex paraguariensis leaf extract; Persea gratissima (avocado) extract; Triticum vulgare (wheat) germ extract; Avena sativa (oat) kernel extract; Citrus auriticum dulcis (Orange) oil; Geranium maculatum oil; xantham gum; potassium sorbate; citronellol; geraniol; limonene; linalool. 

Pontuação da EWG: 3

pH: 7



O xampu tem um cheiro meio frutal com mato (eu gosto), tem aspecto meio aquoso e branco-translúcido.


Coloquei o produto em cima de uma vasilha de plástico transparente.

O lauril sulfato é um ingrediente usado em xampu que forma a espuma, por ser um xampu orgânico o xampu da marca Ikove não contem este ingrediente então ele não é tão espumoso quanto os xampus convencionais. A ausência de espuma não interfere no poder de limpeza.

Usei em meus cabelos e na primeira lavagem não deu espuma o que dificuldade para mim o ato de lavar os cabelos. Enxaguei um pouco e lavei pela segunda vez. Na segunda lavagem dá espuma. As meninas dos blogs Lookaholic, Life and vegan stuff e Mocinha Kawaii descrevem isto com mais detalhes.

Achei que limpou bem os meus cabelos e o aspecto de oleoso demorou mais a voltar (lavo os cabelos de dois em dois dias).

A única coisa que me incomodou é a quantidade que tenho de usar: como preciso lavar duas vezes os cabelos e o aspecto do produto é meio aquoso consequentemente tenho de usar muito xampu, o que faz o produto não render tanto.

Ao lavar os cabelos sentia uma coceira na cabeça e com o xampu da Ikove não sinto essa coceira mais.

É um produto que eu compraria. Recomendo. (Leia aqui a minha história com o xampu convencional).

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla

#vegan #blogtestandocomacarla #ikove #hair