quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sabonete Vegetal Carvão de Bamboo e Perfume Insieme a Te - Sal da Terra Saboaria

Olá,

Já fiz um curso sobre a produção de sabonetes artesanais, mas como estou muito ocupada e na casa onde vivo tem uma criança sapeca de 5 anos que gostar de mexer em tudo (não é meu filho, eu não sou mãe), eu não me arrisco a fazer ou ter produtos como soda cáustica em casa.

Lendo em outros blogs vi o site SAL DA TERRA SABOARIA.

Comprei vários produtos que aos poucos descreverei aqui. Só não falarei do Shampoo Pet, pois eu comprei para dar de presente a um amigo. Mas outras pessoas já o descreveram: Projeto Beleza Saudável.





SABONETE VEGETAL CARVÃO DE BAMBOO – 130 g – SAL DA TERRA SABOARIA

Ingredientes: Óleos saponificados de palma, oliva e mamona; carvão de bambu; óleos essenciais de limão siciliano, alecrim e citronela.

O que venho descrever hoje, além da compra, é o Sabonete Vegetal Carvão de Bamboo. Há comentários em vários sites falando sobre os benefícios do uso de sabões vegetais feito com cinzas para peles acneicas.

Minha pele é oleosa/mista, mas depois que comecei a fazer tratamento para ovários micropolicísticos, ela se tornou mista/normal.

A coloração é preta, o produto é vegano e o cheiro é bem agradável. Fiquei com receio ao ver que tinha citronela, pois é praticamente o cheiro de repelente, mas a citronela não se pronuncia tanto por causa dos outros óleos essenciais de limão siciliano e alecrim.







pH: 10 



Pontuação no EWG: 0

Usei o sabonete na pele do rosto e não me adaptei bem. Minha pele ficou ressecada. Acho que é o tipo de produto muito bom para pele acneica típica de adolescentes.

Mesmo hidratando a pele após o uso tenho a sensação de ressecamento. Já usei uma vez por semana como esfoliante para pele.

Testei nos cabelos e limpou bem. Eu gostei e não deu coceira, mas não uso com muita frequência, pois tenho medo de ressecar os fios.  A Nyle do Lookaholic ensina como lavar cabelos com sabonetes naturais. 

PERFUME INSIEME A TE – SAL DA TERRA SABOARIA

Estava querendo muito um perfume que fosse mais natural. Usei durante um bom tempo o Carpe Diem da BOTICÁRIO, mas enjoei dele. Praticamente não usava perfume. Tinha ouvido muito sobre o PARVATI, mas queria muito comprar primeiro algo brasileiro. Atualmente possuo o Parvati também. Adoro!

Quando visitei o site Sal da Terra Saboaria e vi o perfume fiquei encantada, mas receosa, pois não havia como provar o produto antes. Teria que me arriscar.

Arrisquei e gostei.

O nome “Insieme a te” é italiano e significa “Junto com você”, de acordo com o Google Tradutor.





Não sou boa para identificar os óleos essenciais, mas aroma exalado é bem floral. Como é bem concentrado, é um autêntico parfum, tem que tomar cuidado ao passar, se não o cheiro fica bem forte. Uso no pulso e espalho atrás das orelhas.

Sou suspeita para falar, gostei bastante e uso no meu dia a dia.

Achei que no site podia ter falado o que significava o nome do produto e no rótulo poderia estar descrito o(s) nome(s) do(s) óleo(s) essencial(is) que mais se evidenciam. Assim haveria menos riscos da pessoa comprar algo que não agrade. A Sal da Terra Saboaria atualizou o site e possui mais informações sobre este perfume, como os principais óleos essenciais. A loja também já tem outros perfumes.

Tive azar com o sabonete, mas sorte com o perfume. ;-)

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla

#vegan #blogtestandocomacarla #saldaterrasaboaria