terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Loção Deo Hidratante – Johnson’s

Olá,

Eu usei durante um período um hidratante corporal orgânico da SURYA BRASIL. Gostei muito, mas não consegui comprar outro em Belo Horizonte e os hidratantes orgânicos de outras marcas são muito caros.

Então foi procurar em lojas de cosméticos hidratantes que fossem menos agressivos para a pele. Das formulações que observei o mesmo agressivo foi: JOHNSON’S SOFTLOTION Pele Cheia de Vida.

LOÇÃO DEO-HIDRATANTE - 200 mL - JOHNSON’S



Ingredientes: aqua; glycerin; cetyl alcohol; cocoglycerides; Olus oilZea mays starch; dimethicone; Phenoexyethanol/Methylparaben/Propylparaben/Ethylparaben; Potassium Cetyl Phosphate/Hydrogenad palm Glycerides; Carbomer; Parfum; Tetrasodium EDTAButyrospermum parkii butter; pentaerythrrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate; sodium hydroxide;tocopheryl acetate; farnesol; glycerol oleate; CI15510.





Eu digo o menos agressivo, pois é o que continha menos corantes e não tinha óleo mineral (parafina) em sua formulação.

A empresa alega que o produto é hipoalergênico, mas um produto voltado para o público com alergia não tem perfumes e diversos outros ingredientes presentes na loção.

A embalagem vem escrito assim:

A loção deo-hidratante JOHNSON’S SOFTLOTION Pele Cheia de Vida desodoriza sua pele e foi especialmente desenvolvida para restabelecer e manter por mais tempo o nível de hidratação da sua pele. Sua fórmula com vitamina E, reconhecida por sua ação antioxidante, vai deixar você com uma pele JOHNSON’S: macia, bonita, cheirosa e gostosa de tocar. Reflita sua energia no seu dia a dia e viva cada toque.”

Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.”


Pontuação da EWG: 5

pH: 6



Não seria um produto recomendável, mas foi um "quebra galho" quando estava sem dinheiro para comprar um hidratante orgânico. Mas eu admito que já usei coisa muito pior.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla