segunda-feira, 1 de julho de 2013

Kerium – Shampoo complemento antiqueda – La Roche Posay

Olá,

Como já contei a vocês faço tratamento para a oleosidade cutânea.

Foi assim: eu comecei a perceber que minha pele começou a ficar excessivamente oleosa (sempre foi oleosa), apareceu muita acne em meu rosto e intensificou a queda de cabelos. Eu já tinha uns 26 anos. Atualmente tenho 34 anos.

Cheguei a usar uma loção Extrato Natural Jaborandi da marca BIOEXTRATUS e adicionei gotas de óleo essencial de Alecrim da marca LASZLO durante uns 3 meses, mas em mim não surtiu efeito desejado. 

Fui a vários médicos (todos particulares) até descobrir que estava com a síndrome dos ovários micropolicísticos. Os sintomas são: a presença de micropolicístos nos ovários, pele oleosa com acne, aumento da pelos no rosto e queda (calvície) de cabelos. Além disso, estou muito estressada.

Uma das dermatologistas que fui nem sequer quis me escutar sobre a queda de cabelos. Alegava que cabelos caem mesmo e que eu não devia me preocupar com isso. 

Eu estava desanimada. Trocava muito de dermatologista até conhecer a Dr. Renata Zac. Ela não é perfeita, mas é a médica que está conseguindo reverter esses problemas que tenho. 

Ela olhou meus cabelos, observou com uma lupa, me explicou o que estava acontecendo com tanta paciência e boa vontade. Fiquei tão feliz. ;-D Leia mais aqui.

O xampu que ela recomendou que eu usasse (dia sim e dia não) nos cabelos é o Kerium da marca francesa LA ROCHE POSAY. Atualmente eu uso amido de milho para limpar os meus cabelos e uma vez por semana eu lavo com xampu e água. Estamos com crise de água, ok!?


KERIUM – SHAMPOO COMPLEMENTO ANTIQUEDA – 200 mL – LA ROCHE POSAY


O xampu vem dentro de um caixa com muito informações no lado interno.




Pagava R$45 por xampu.


Ingredientes: Water; Sodium Laureth Sulfate; Disodium Cocoamphodiacetate; Glycerin; Glycol Distearate; Sodium Chloride; Sodium Laureth-8 Sulfate; Arginine; Calcium Pantothenate; Carbomer; Citric Acid; Cocamide Mipa; Hexylene Glycol; Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimomium Chloride; Isopropanolamine; Madecassoside; Magnesium Laureth Sulfate; Magnesium Laureth-8 Sulfate; Magnesium Oleth Sulfate; Polyquartenium-30; Salicylic Acid; Sodium Hydroxide; Sodium Oleth Sulfate; Parfum/Fragrance.

Pontuação da EWG: 4

pH: 6



Eu achava que era o melhor xampu do mundo, pois aliado as loções Minoxidil e Avacis meus cabelos diminuíram muito a queda. Achava que o aspecto de oleoso do segundo dia (dia sim, o dia que eu lavo) era relacionado à excessiva oleosidade cutânea que tenho. Tive esse tipo de pensamento até o dia que descobri os blogs Lookaholic, Mocinha Kawaii e Tantas Plantas.

Esse xampu tem uns ingredientes que não limpam tanto quanto deveriam limpar. Assim, o aspecto de sujo aparece rápido. E só fui perceber isso quando lavei meus cabelos com o xampu da marca IKOVE chamado Avocado & Acerola que ganhei de brinde numa compra do site BELEZA DO CAMPO (depois conto para vocês). 

A inovação tecnológica divulgada pela marca La Roche Posay seria a presença do Madecassoside e Arginina + Vitamina B5.

Madecassoside seria responsável pela reparação dos danos no couro cabeludo que aceleram a queda capilar. É uma substância extraída da Centella asiatica.

Arginina + Vitamina B5 são responsáveis pela estimulação de maior irrigação da raiz e a produção de matéria capilar.

Interessante, mas ao enxaguar os seus cabelos esses compostos irão todos embora e eu não acredito que o tempo que você está ensaboando seus cabelos daria tempo para a boa atuação desses ingredientes inovadores. 

Perguntei isso a médica e ela respondeu assim: “Ao enxaguar esses ingredientes vão embora mesmo, mas quem sabe um pouquinho fica grudado na raiz”. Nem ela acredita no xampu! ;-)

Acho que a relação custo x benefício não compensam a compra. Só fui perceber isso depois de um ano. Ai, ai... meu dinheirinho... antes tarde que mais tarde ainda.

Ainda não comentei isso com minha médica, tenho medo da reação dela. Médicos brasileiros não têm essa “visão natural” e a formação deles só favorece para o conhecimento que as grandes indústrias farmacêuticas vendem.

Também acredito que é difícil ter uma visão diferente da pregada se os produtos mais naturais e de qualidade superior não são encontrados facilmente em farmácias. 

Assim que puder desejo dar uns produtos orgânicos de presente para a minha médica, quem sabe ela não muda de ideia? ;-)

Eu não experimentei a loção da mesma marca. Mas já me avisaram que é boa e que não provoca tantas alergias como o Minoxidil. Atualmente, estamos em 2015 eu desisti um pouco do Minoxidil. Muito alergia.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla

#kerium #blogtestandocomacarla #larocheposay

_________________________________________________________________________

Eu dei uma olhada na fórmula e o lauril sulfato de sódio auxilia muito na retirada da oleosidade, dando uma leve ressecada. Cabelos ressecados são mais volumosos. 


Então, é um falso ajudar.


Comprei recentemente comprei a loção Kerium da mesma linha para tratamento da queda e única coisa que tem me incomodado é o perfume. 


É pouco tempo para avaliar, mas caso tenho problema com isso é mais vantajoso comprar a loção do que o xampu.


_________________________________________________________________________


Eu estava com dificuldade de usar o minoxidil manipulado em farmácia, pois provocava coceira. 


Mas fui alertada que por causa da presença da tretinoína na formulação, o medicamento deve sempre ser guardado na geladeira. 


Comprei outro frasco e usei após sempre ser guardado na geladeira e a coceira diminui consideravelmente. 


A única coisa que incomoda é que a pílula engorda. 


Então, corte massas e só utilize óleo de coco para cozinhar (fritar, refogar e assar), pois ele consegue conservar as propriedades e auxilia a ter corpo esbelto.


Estava parecendo a Gisele Bündchen... grávida. Queria ter os seios fartos e não bola na barriga.


______________________________________________________________________


Olá,


Usei a loção antiqueda da La Roche Posay e fiz uma postagem. Clique e leia.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá,

Fui a outro médico e descobri que tem tratamento para SOP (Síndrome do Ovário Policístico) com dieta. Leia mais em SOP1 e SOP2 e STEVITA.