quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sol Jar - Greenvana

Olá,

Eu vi uma promoção do site GREENVANA de uma jarra solar. É uma luminária carregável à luz solar de coloração amarela.

Sol Jar - GREENVANA




Ao ver a jarra solar, lembrei-me de quando assisto televisão, geralmente à noite, e quero a luz acessa para pegar água ou achar o controle remoto e preciso acender a luz para isso. Na minha sala são duas lâmpadas.
Acho um desperdício de energia ficar acendendo e apagando a luz toda hora só para isso. Também não gosto de ficar totalmente no escuro. Às vezes, pratico ioga e meditação e eu me sinto melhor na penumbra.

 


Achei que a jarra ia funcionar comigo. Comprei e dentro de alguns dias a jarra chegou.Pus a jarra para carregar ao Sol e a noite usei. 



A jarra parece um pote de biscoitos e tem uma bateria interna para armazenamento de energia solar. Tem um botão de ativar para acionar o acendimento. Mesmo com o botão ativado, se você acender luzes ao redor, a luz da jarra se apaga.
O produto chegou bem e estava devidamente embalado.


Na embalagem está escrito:
“Parece um pote de biscoitos, mas é uma luminária solar! Quando ela é colocada sob a luz solar, o painel interno cria uma corrente elétrica que, por sua vez, carrega a bateria por algumas horas. Essa energia é utilizada para manter a lâmpada de LED acesa por 5 horas. A intensidade da luz é suave, como se fosse uma vela. Ideal para usar ao ar livre ou iluminar quarto de criança.
Jarra de vidro, painel solar, bateria AA recarregável e lâmpada LED.”

Informações:
      Medidas: 10,5x16x10,5 cm
      Potência da placa solar: 0,2 W 
         Potência da lâmpada de LED: 0,1 W



Gostei. A luz é fraca, mas me satisfaz.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla

#vegan #blogtestandocomacarla  #ecologia #sustentabilidade