sábado, 15 de junho de 2013

Gel Facial Guaraná, Mate e Levedura - Multivegetal

Olá,

Hoje quero falar sobre o hidratante que comprei para meu rosto: Gel Facial Guaraná, Mate e Levedura da marca MULTIVEGETAL.

GEL FACIAL GUARANÁ, MATE E LEVEDURA - 30 mL - MULTI VEGETAL






Eu uso principalmente durante a manhã, após a limpeza do rosto. Estava procurando um hidratante que fosse mais natural e o escolhi.
Achei interessante a presença da pectina como espessante (formação de gel) no lugar de carbômero, substância que é rejeitada pelos naturalistas.
A absorção na pela é rápida e em mim, não provocou espinhas.
O produto um perfume leve de menta.


Na embalagem vem escrito assim:
“Fórmula Livre de carbômeros, lauril sulfatos, parabenos, etanolaminas, corantes, fragrâncias artificiais, polímeros sintéticos, produtos derivados de petróleo ou de origem animal - PRODUTO NÃO TESTADO EM ANIMAIS. Produto vegano.”
Ingredientes: Pectin; Xantham gum; Calcium chloride; Paullinia cupana seed extract; Ilex paraguariensis extract; Yeast extract; Lavandula angustifolia extract; Lavandula angustifolia oil; Mentha piperita oil; Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol; Tocopheryl Acetate; Sodium Hydroxide; Aqua.
Pontuação pela EWG: 2
O único detalhe que considerei ruim é a presença de Phenoxyethanol, um produto de origem vegetal, mas que em excesso pode provocar danos a saúde. A Nyle da Lookaholic alertou a empresa MULTIVEGETAL sobre o uso do Phenoxyethanol, mas a empresa alegou que não precisava de tanta preocupação com isto e que o produto não era tão danoso. Atualização: A Multivegetal já retirou o Phenoxyethanol da fórmula de seus produtos. Parabéns Multivegetal!
Também acredito no mesmo que a empresa alega. Do meu ponto de vista, o maior problema está no fato de que a maioria das pessoas não leem rótulos de produtos para selecionar melhor o que vai usar. Aliás, até para mim que sou técnica em química ler aquelas letrinhas pequenininhas é chato.

 Aqui vai uma amostra de alguns produtos que encontrei na minha casa com o Phenoxyethanol. A concentração nos ingredientes é muito pequena. Não precisa de tanta preocupação. Fica a critério de cada um.

Espuma de limpeza da Bliss.

Hidratante Johnson's

Óleo de limpeza pós depilação.

Eu gostei e usaria o produto novamente, mas selecionaria melhor os outros produtos para não ficar com esse "excesso" de Phenoxyethanol. 

O efeito varia de pessoa para pessoa. O que funcionou em mim, pode não funcionar em você.

Atualização: A Multivegetal já retirou o Phenoxyethanol da fórmula de seus produtos. Parabéns Multivegetal!
 
Espero ter ajudado,
 
Abraços,

Carla