quarta-feira, 24 de abril de 2013

Óleo para massagem amêndoas doces & cacau - Laszlo


Olá,

Eu contei para vocês a minha história sobre o óleo de massagem com pequi. Apesar de ter gostado do óleo e de conter óleos vegetais, tenho de admitir que ele não era 100% bom. Contém alguns ingredientes que alguns “naturebas” condenam, como o BHT.

Enfim, fui procurar um óleo mais natural, pois estava também sem hidratante. E adoro passar óleo no corpo após o banho.

Como sou de BH/MG, fui até uma farmácia homeopática CHAMOMILA e comprei o ÓLEO PARA MASSAGEM AMÊNDOAS DOCES & CACAU da LASZLO.

Aliás, eles tem uma linha de aromaterapia que inclui óleos para massagem. Como sou adoro chocolate, escolhi o que tem nome com cacau.


ÓLEO PARA MASSAGEM AMÊNDOAS DOCES & CACAU - 120 mL - LASZLO


Ingredientes: Sun Flower (Helianthus annuus) seed oil; Tocopherol acetate; palm kernel (Elaeis guineensis) oil (organic); almond sweet (Prunus amygdalus) oil; Parfum (essential oil blend - 100% pure); propylene glycol.

Traduzindo: Óleo de semente de Girassol; Vitamina E; óleo de palma de dendê; óleo de amêndoas doces; perfume (mistura de óleos essenciais 100 % puros); propilenoglicol.




Adorei a embalagem, achei todo sofisticado com esse design, mas a tampa abre fácil demais. Em caso de levar em viagem, vou ter de tomar alguns cuidados. O tipo de spray do produto não é ruim, mas está mais adequado para um creme do que para um óleo. Aquele que é borrifador seria melhor.

Por causa dos três diferentes tipos de óleos vegetais da fórmula, o óleo é bifásico e um deles é de origem orgânica. O perfume do óleo é um blend (mistura) de óleos essenciais. Eles dão um aroma meio baunilha para o óleo, baunilha mais concentrado. Sabe aquele cheiro de chocolate amargo (não é a sombrinha de gordura hidrogenada!!!)... se alguém já passou perto de uma fábrica de chocolate sabe que cheiro estou falando.

O óleo é bifásico.

Balancei o frasco para misturar.
A vitamina E presente no óleo além de proteger contra o ranço, tem o potencial de enriquecer mais o produto e hidratar a pele.

O uso após o banho favorece maior permeabilidade do produto. Em linguagem popular, “em poro aberto os hidratantes entram com maior facilidade”.

Usei e achei que a absorção é mais rápida na pele que com outros óleos. 

Olha a coloração do óleo.

Observem como o óleo vegetal é hidratante.

Eu tomo banho e já fico no ritmo de Tim Maia cantando: 

Aprovado o óleo e recomendado.

Tchau,

Carla

#laszlo #massagem #vegan #blogtestandocomacarla #cocoa #cacau