sexta-feira, 26 de abril de 2013

Esmalte a base de água – Suncoat


Olá,

Comprei este esmalte numa outra remessa de produtos que comprei por meio do MERCADO DIRETO. Os três produtos que comprei chegaram perfeitamente, sem o lacre. O único que era líquido era o esmalte e é aquele detalhe: se alfândega norte americana tirou 1 mL para ver se era explosivo, não tem como eu saber. De qualquer forma, não veio nada danificado.

SUNCOAT é uma empresa canadense que fabrica uma linha de produtos para unhas: esmaltes, top coat, removedores de esmaltes, batons...; mas voltados para linha ecologicamente correto.

ESMALTE A BASE DE ÁGUA – 15 mL – SUNCOAT – COR: 20 DUSTY TERRACOTTA


Ingredientes: Aqua; Acrylic Copolymer; Styrene-Acrylate Copolymer; Propylene Glycol Butyl Ether; Dipropylene Glycol Dibenzoate; Acrylate Copolymer. May contain [+/-]: Mica (CI77019); Iron Oxides (CI77491; CI77492; CI77499); Titanium Dioxide (CI77891); Chromium Oxide (CI77288); Ferric Ferrocyanide (CI7510); Carmine (CI75470).







Ingredientes vem no vidro e dá para ler.
Esse tipo de produto faz sucesso nos EUA e Europa, pois lá além de ser mais ecológico, é também mais saudável e diminui os riscos de alergia. Quem já teve uma crise de alergia sabe como é horrível.

Os gringos recomendam demais esse tipo de produtos naturais especialmente para grávidas.

Comprei e experimentei.

O cheiro não é aquele forte, isto é, eu abri e não cheiro longe. Você tem que chegar seu nariz lá no vidro para sentir o cheiro.
Observem a cor.
 
O pincel é fino, melhor do que do esmalte da COLORAMA


O da esquerda é um da Colorama que tenho. As cerdas da Suncoat são mais delicadinhas.

O problema maior é a cor do esmalte. No site e no vidro eu tive a impressão de uma cor meio rosada, mas ao passar tem uma tonalidade meio alaranjada. 



Eu tive de passar três camadas para conseguir uma cor bacaninha. Digo bacaninha, pois ao passar esmalte não gosto quando a parte branca da unha aparece. E é o que aconteceu quando usei o Suncoat. 

Durante o uso percebi que não descascou, mas sim, dissolveu. No lugar de descascar, ele perde a cor. Achei diferente. Mas foi algo meio demorado levando em consideração que sou muito desastrada.

Usei acetona mesmo para limpar os cantos e tirar o esmalte. Mas não foi fácil, pois não é o produto apropriado para isto. O mais adequado é o removedor deles ou água quente.


Quando vejo que estava desmanchando, pus este vermelho da Revlon. Ficou bonito?

Acho que não compraria novamente. Se eu ficar grávida um diga, quem sabe. Mas fiquei bem interessada nos batons... será que são bons?

Espero ter ajudado,

Abraços,

Carla

#suncoat #vegan #revlon #esmalte #nailpolish